Olá pessoal preciso criar uma combobox no PHP que as opções fosse preenchida via banco, e depois gostaria de saber como posso resgatar os dados selecionado nessa combobox.
Combobox com checkbox
Criado por Frankie Hummel, 07/08
5 respostas neste tópico
Postado 07 agosto 2012 - 09:57
Postado 07 agosto 2012 - 10:07
Você ao menos sabe como fazer as operações do mysql de INSERT, SELECT ?
como popular um combox...
como popular um combox...
<select name="algo">
<option selected="selected">Selecione</option>
<?php
$busca = mysql_query("...");
while($ver = mysql_fetch_array($busca))
{
print '<option value="'.$ver['campo_valor'].'">'.$ver['campo_nome'].'</option>';
}
?>
</select>
Editado por Alaerte Gabriel, 07 agosto 2012 - 10:08 .
Postado 07 agosto 2012 - 10:28
Alaert acho que você não entendeu... Popular um combobox eu sei, o que eu preciso é em cada opção do combobox eu colocar um checkbox dentro do combobox para eu selecionar mais de uma opção.
Postado 07 agosto 2012 - 10:32
A certo... Mais que confusão eim ? colocar checkbox dentro do combox ?
melhor você dizer qual a finalidade pra eu poder te indicar outra maneira. Um objeto dentro do outro não dá certo.
melhor você dizer qual a finalidade pra eu poder te indicar outra maneira. Um objeto dentro do outro não dá certo.
Postado 07 agosto 2012 - 10:48
Então eu to montando um filtro em um relatório em PHP ai preciso de uma combobox que liste todas as cidades cadastradas no Banco de dados... Ai o cliente poderá selecionar mais de uma cidade e quando ele submit o formulário eu mando somente as cidades que ele escolheu e monto a query
Postado 07 agosto 2012 - 11:43
Meu amigo, não poseria ser vários checkbox's ? cada um com o nome da cidade e seu valor ?
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
1 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)
Últimas Notícias no Portal iMasters
Para IBM, 1,5 bilhão de pessoas usa redes sociais regularmente
Relatório da empresa prevê que, nos próximos dois anos, aproximadamente 70% das organizações irão aumentar os investimentos em tecnologias móveis.
Ver mais notícias-
Twitter
Siga o perfil do iMasters -
Linkedin
Cadastre-se no grupo iMasters -
gitHub
Códigos iMasters DEV -
RSS
Assine os feeds