Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Revista INFO

[Resolvido] [Acessórios] Headset Sirus tem boa qualidade para jog

Recommended Posts

Avaliação do editor Airton Lopes

imagem

Formato conchaHeadsetConexão P2 e USBCabo de 65cm (extensível até 1,60m e 2,25m)Sensibilidade: 105 dB/mWResposta de frequência: 10 – 20000 Hz441g (787g com a base)

 

Avaliação do editor Airton Lopes

 

Feito para ser usado no PC, o Sirus possui quatro falantes em cada concha para reproduzir 5.1 canais de áudio. Nos testes, o efeito espacial foi satisfatório. Uma vantagem desse recurso nos jogos de tiro é poder reduzir distrações para se concentrar nas atividades dos adversários. O Sirus se liga ao micro por dois conectores USB ou plugues P2 para placas de som com saída 5.1 analógica. Apesar do tamanhão, o fone não incomoda nos primeiros momentos. Mas logo o pescoço começa a reclamar do peso.

 

Avaliação de Giovana Penatti

 

O fone de ouvido CM Storm Sirus é feito para gamers. Com som 5.1 garantido por quatro alto falantes, o jogador tem a sensação de imersão no ambiente do jogo. Isso, é claro, não o inviabiliza para outros usos.

 

É possível conectar o Sirus de duas formas a um computador: com dois cabos USB ou combinando USB e P2.

 

Pela primeira combinação, um dos USB funciona como alimentação. Também fica conectado o controlador de volume que acompanha o produto. Com ele, dá para ligar ou desligar o microfone e ajustar os volumes de cada um dos canais; uma vantagem prática disso é, por exemplo, no caso de jogos tipo FPS ser possível abaixar o volume dos tiros e aumentar o dos passos dos inimigos.

 

Pela combinação com P2, os cinco conectores são responsáveis por garantir o som 5.1 e não há a opção do controlador de volume, mas pode ser controlado pelo software que acompanha o produto. Por ter uma P2, é possível utilizar o fone também em celulares e MP3 players, mas não é muito cômodo ficar com vários fios pendurados sem uso.

 

Aliás, ele não é muito prático também para ser levado por aí, então é melhor restringir o uso aos jogos, mesmo. Apesar de ser bastante resistente, o headphone não dobra e é bastante robusto. Inclusive, o peso de 441 gramas (787 gramas com a base) é muito maior que o comum e chega a incomodar.

 

Mas o visual não é desagradável: o modelo que chegou ao INFOLab é prateado com detalhes em cinza escuro e, apesar de não ter um design muito elaborado, não chega a ser feio. Ao contrário de outros fones para gamers, que têm LEDs piscantes e outros enfeites, o Sirus é bem básico nesse aspecto. O arco da cabeça tem uma almofada que acomoda a cabeça e o deixa mais confortável, mas o peso ainda assim incomoda. O microfone fica numa haste flexível e o fio tem apenas 65 centímetros – o que não é tão ruim para quem o usa próximo ao computador. Mas, com os conectores, a extensão é bastante aumentada: usando o controlador de volume, chega a 2,25 metros; com o cabo 5.1 analógico, 1,60 metros. O cabo, revestido por uma malha, segue a linha resistente do design do fone.

 

Um diferencial é a possibilidade de trocar de almofadas. Dois pares acompanham: um de couro sintético e outro de microfibra. O isolamento sonoro do primeiro é melhor que do outro, mas a diferença é bem pequena e, de qualquer modo, com o volume baixo dá para ouvir bem barulhos externos. A qualidade do som é boa. Os agudos chegam a ser estridentes, mas não estragam o resultado final. Os graves, por outro lado, são bons e não houve distorção em volume máximo.

 

Veja mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.