Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo de Tarso F. M.

Conectar via 3G (Tim) no Android 2.3.4

Recommended Posts

Pessoal,

 

Tenho um LG Optimus Net Dual Sim P698, Android 2.3.4 e atualmente ele está com a versão do software V10e-JAN-13-2012 (essa versão eu atualizei manualmente inclusive, pois com a atualização de software disponível no aparelho não estava funcionando).

 

Bom, a questão é a seguinte, acessar a internet via wi-fi funciona que é uma beleza, normal, vou lá ativo o wi-fi e ele já encontra as redes e tals. Mas eu não estou conseguindo acessar via 3G!

 

Já procurei em diversos sites como fazer, mas nada... Meu objetivo era criar um ponto de acesso móvel para meu iPad, ele até cria o ponto, o iPad "enxerga" a rede criada, mas na verdade não está conectando.

 

Pensava que, ao tentar acessar a internet no próprio celular com o wi-fi desligado ele perguntaria se eu gostaria de acessar utilizando alguma outra rede 3G, por exemplo, como acontecia com meu Nokia 5530, onde perguntava qual rede eu queria na hora de acessar qualquer site.

 

Alguém sabe me dizer se estou fazendo algo de errado? Os dados para acessar a internet da Tim estão corretos no aparelho? Esses dados já estavam configurados anteriormente por padrão, mas será que tem alguma coisa errada?

 

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse acesso deveria acontecer de forma transparente.

 

- Verifique se o pacote de dados esta ativo nas configurações do sistema.

-- Quando você desligar o wi-fi, o 3G deve iniciar automaticamente.

- Verifique também se os dados de acesso a rede da TIM estão corretos, normalmente isto é configurado na primeira inicialização do sistema após você inserir o cartão SIM da operadora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

 

Eu consegui conectar via 3G. O que acontece é que tem que ativar a tal da transferência de dados do chip. É que antes eu até tinha tentado fazer assim, mas não sei porque não funcionou...

 

Agora está funcionando, obrigado pelo apoio!

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.