Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Motta

Jonathan Ive, designer da Apple, vai assinar edição limitada da Leica

Recommended Posts

Jonathan Ive, designer da Apple, vai assinar edição limitada da Leica

Projeto com a tradicional fabricante de câmeras fotográficas será leiloado para a caridade

 

Photokina-Leica-Award-Nick-Ut.jpg

Andreas Kaufmann, presidente da Leica

AP

 

RIO - A Leica anunciou em um evento na segunda-feira a Leica M e outras novas câmeras para o seu portfólio. Segundo o PetaPixel, uma edição especial e limitada será projetada pelo famoso designer da Apple, Jonathan Ive. A Leica parece ter levado a sério a ideia de exclusividade e disse só vai produzir uma única unidade da nova câmera criada por Ive.

 

A câmera, que ainda não começou a ser projetada e deve demorar a ser mostrada pela fabricante, será vendida por meio de um leilão e os recursos serão doados a instituições de caridade, disse a Leica.

 

O anúncio foi feito durante o evento Photokina que contaria com a presença de Ive, mas ele não pode comparecer. Mesmo assim, o presidente da empresa alemã Andreas Kaufmann prosseguiu com o anúncio. Dado o preço da linha M de mais de US$ 8 mil, o valor arrecadado no leilão, ainda sem data marcada, promete ser muito alto.

 

A Leica M fabricada pela empresa alemã deve chegar ao mercado no início de 2013, custando US$ 8.300, disse a companhia. A câmera vai fazer fotos com 24 MP, vídeos full HD (1080p) e terá uma tela de alta resolução de três polegadas com 920 mil pixels (Corning Gorilla Glass), protegida por um acabamento especial na parte traseira do aparelho.

 

Fonte : O Globo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leica por Paul Smith

 

leica.jpg

Corpo "British racing green", topo laranja e base amarela. Como não gostar?

 

Às vésperas de completar 100 anos, a Leica, fabricante de câmeras fotográficas preferida por ícones da fotografia como Henri Cartier-Bresson, lança este mês uma colaboração com o estilista Sir Paul Smith.

 

O modelo, último lançamento da série X, chegou no mercado em maio deste ano, e esta edição limitada (são apenas 1.500 peças, individualmente numeradas) chega este mês na loja de Mayfair.

 

Já cotada como item de colecionador tanto por amantes de fotografia quando por fashionistas, a Leica X2 Edition Paul Smith promete sumir das prateleiras. De fabricação alemã, a câmera é garantia de alta performance em tecnologia digital, com a tradição Leica.

 

Paul Smith entra na jogada como responsável pelas cores chamativas da câmera, além dos acessórios como alças, cases e paninhos de limpar a lente. Ela também vem em outras cores.

 

Mais abaixo, o simpático estilista conta sua relação com fotografia e apresenta a câmera.

 

 

 

À venda a partir deste mês na loja de Mayfair:

 

34 Bruton Place, Mayfair W1J 6NR

 

photokina-paulsmith3.jpg

 

 

Fonte : O Globo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.