Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Nunes Assunção

Intermediação de Pagamento

Recommended Posts

Boa noite.

 

Estou desenvolvendo uma solução web e Mobile de vendas de produtos.

 

Tenho o seguinte cenário:

 

- Os produtos exibidos no aplicativo serão dos meus clientes e a compra dos mesmos será realizada pelo usuário final

- Um usuário final poderá fazer várias compras em várias lojas, no modelo básico este pagamento realizado com um gatway seria creditado em minha conta e eu faria a transferência para a conta deste meu cliente.

 

Gostaria de saber se existe alguma engine que faça o crédito direto na conta do meu cliente ou se suporta fazer automaticamente uma transferência.

 

Obrigado.

 

Att,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho o conhecimento de que exista algo desse tipo, mas não seria difícil de criar.

 

Vejo duas possibilidades nisso:

 

A primeira seria automatizar o recebimento dos valores pagos, onde, de acordo com a compra efetuada, seria disparadas ordens de transferência de dinheiro da conta que recebeu o valor para as contas dos respectivos vendedores.

 

A segunda seria gerar uma cobrança única (totalizadora) para o comprador, mas enviar várias "compras" ao meio de pagamento, assim quando a compra for quitada, os valores seriam distribuídos automaticamente.

 

O maior entrave ao meu ver seria o meio de pagamento escolhido, pois não sei se permitem algo desse tipo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diego também não conheço nenhum intermediador que faça isso, porém seguindo o raciocínio do Vinicius lanni é possível fazer a implementação. Faça uma leitura sobre o moip transparente, utilizamos aqui na empresa em uma situação diferenciada e o mesmo nos foi muito útil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá a todos do forum, sou novo por aqui e gostaria muito que se possivel alguem pudesse me ajudar, sou iniciante em php e preciso muito de um codigo tipo gateway para terminar um estudo que estou fazendo...

O codigo que preciso é o seguinte, precisa ser em php,

tipo eu tenho 50 pontos na minha conta e quero passar 25 pontos para a conta x como eu tenho pontos suficientes em minha conta entao da pra transferir, mais tipo eu quero transferir 60 pontos para a conta x aparece uma mensagem: tipo... Erro de envio! me dizendo que nao é possivel eu transferir este valor de pontos pois meu saldo em pontos não é suficiente, mais uma coisa a transferencia precisa ser por email para o depositante receber uma mensagem de confirmação ou de erro de envio assim como o recebedor, vcs entederam, é muito importante eu conseguir este codigo e precisa ser em php, caso alguem do forum possa me ajudar estarei no aguardo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.