Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

matheus_rlz

é vantagem abrir uma webradio ?

Recommended Posts

olá galera, desculpe se postei na categoria errada, [...] :ermm:/>/>/>

 

é o seguinte, um amigo meu teve a idéia de abrir uma WebRadio, aparentemente apreciei a ideia, porem como sou capitalista "dos brabo" não quero abrir um negócio que eu vá perder dinheiro. já fiz um orçamento, iria gastar uns 700 reais em tudo (desde equipamento até servers) sendo q de inicio iriamos usar aquele "listen2myradio" e alguns outros softwares grátis. minha pergunta é, é vantajoso investir nesse ramo ? vou me incomodar muito ? e será que eu recupero este dinheiro em até 3 meses ?

 

as maneiras que eu achei para lucrar foram :


  •  
  • anuncio pela rádio
  • anuncio pelo site
  • propagandas de programas de afiliado no site

 

 

obrigado :thumbsup:/>/>/>

 

obs: tem que levar em conta o pagamento dos radialistas/locutores, sendo que a manutençao do site e da radio seria feito por mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Web-rádio é um investimento de risco. na minha opinião é interessante quando você tem noção do seu público alvo. A melhor forma de você analisar quanto será o capital de risco envolvido é montando um plano de negócios. Entre no site do SEBRAE lá tem um modelo.

Boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Web-rádio é um investimento de risco. na minha opinião é interessante quando você tem noção do seu público alvo. A melhor forma de você analisar quanto será o capital de risco envolvido é montando um plano de negócios. Entre no site do SEBRAE lá tem um modelo.

Boa sorte

 

Póise, nao eh algo tao grande, vou entrar entrando nesse ramo.... vamos ver o que vai dar... tenho um curso feito por correspondecia de marketing hehehe... se der futuro, aviso vcs, brigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser um grande negócio, mas como já disseram, você deve montar um bom plano de negócios, e levar algumas coisas em conta:

 

Hospedagem streaming é cara.

 

Você vai precisar em primeiro lugar escolher o nicho;

Depois vai ser preciso gastar um bom dinheiro em propaganda, afinal é a alma do negócio.

 

3 meses não é tempo suficiente para recuperar o investimento de nenhuma empresa.

 

Primeiro você vai precisar conquistar ouvintes para sua rádio, depois precisa ir atrás de patrocinadores e mostrar a eles a quantidade de ouvintes que você tem.

 

Programas de afiliados não pagam o suficiente para um negócio deste tipo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Sim acredito que seja sim um bom negocio.

 

Atualmente adminsitro a www.musicalwebradio.com.br, ela ja conta com aproc=ximadamente 12.000 ouvintes diarios e atingindo a marca de 350.000 com pages viws.

 

Nos utilizamos Programas de Afiliados mas seu retorno é insignificativo, o nosso forte esta focado em anuncios de patrocinadores.

 

O Segredo esta em vc mantes programas de qualidade e no seguimento certo, nós estamos no seguimento sertanejo.

 

Acesse www.musicalwebradio.com.br e veja nossa programação e caso quera alguma dicas podemos ajudar..

 

Inclusive somos fornecedor de Streaming com hospedagem e garanto que oferecemos preços bem mais em conta.

 

 

Grato

 

Carlão Batista

MUSICAL WEB RADIO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.