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Motta

Instagram poderá vender fotos de usuários

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Instagram poderá vender fotos de usuários

 

O Instagram anunciou mudanças em suas políticas de privacidade e termos de uso e, com elas, que passa a ter o direito de vender as fotos publicadas por usuários sem repasse do pagamento ou notificação. As novas regras foram divulgadas nesta segunda-feira e entram em vigor no dia 16 de janeiro de 2013, segundo o comunicado oficial do site.

 

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A mudança na política do Instagram vem três meses após o Facebook adquirir o serviço de compartilhamento de imagens. Segundo informações do CNet, a única alternativa para quem não quer ter suas fotos vendidas é deletar sua conta no site até a data em que as novas regras entram em vigor.

 

Com a alteração, o Facebook/Instagram pode vender todas as fotos públicas para empresas e organizações, inclusive para fins de publicidade, o que, de acordo com o CNet, transformaria o site no maior banco de imagens no mundo. O Facebook, entretanto, ainda não se manifestou sobre o assunto.

 

Os termos de uso que entram em vigor em janeiro dizem, no primeiro parágrafo da sessão “Rights”, que o Instagram não reivindica propriedade de qualquer foto postada na rede, mas o usuário concede ao site licença para que suas imagens sejam usadas sem pagamento – exceto se o usuário puder controlar quem pode ver suas fotos e atividades. No parágrafo seguinte, diz que o usuário concorda que uma empresa pague ao Instagram para disponibilizar seu nome de usuário, seus likes e suas fotos “sem qualquer compensação”.

 

As atualizações dos termos de uso já causam polêmica na rede e chegaram a ser classificadas como “carta de suicídio do Instagram”.

 

Fonte : O Globo (NAS REDES)

 

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Eu diria que isto é abuso do Instagram.

Motta

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Devem perder muitos usuarios mas acho que a maioria nem notará a mudança

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Instagram volta atrás e altera termos que provocaram ira nos usuários

 

Termos de serviço sobre publicidade permanecerão como são hoje

Fundador pediu desculpas por não ter ‘comunicado intenções claramente’

 

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LIONEL BONAVENTURE / AFP

 

 

SÃO FRANCISCO — O popular serviço de compartilhamento de fotos Instagram recuou quanto a algumas — mas não todas — controversas mudanças em seus termos de serviço, depois de uma feroz reação de usuários nos últimos dias.

 

Em post no blog da empresa na noite de quinta-feira, Kevin Systrom, fundador e diretor-executivo do Instagram, pediu desculpas por não ter “comunicado nossas intenções claramente”. As mudanças nos termos de serviço referentes a publicidade foram revertidas, ele afirmou, e as normas anteriores à mudança, anunciadas na segunda-feira, foram restauradas.

 

O Instagram, que permite que pessoas acrescentem filtros e efeitos às suas fotos e as compartilhem facilmente, foi adquirido alguns meses atrás pelo gigante Facebook por US$ 715 milhões. Alguns usuários do Instagram, entre os quais a revista National Geographic, anunciaram que deixariam de usar o serviço depois das novas regras.

 

Os novos termos davam a entender que os usuários estavam autorizando a rede social a comercializar suas fotos sem remuneração. O texto dos termos de uso foi alterado na atualização de quinta-feira. Os termos atualizados também não contém a controversa cláusula afirmando que se menores de idade usassem o serviço, estaria implícito que seus pais teriam concordado de forma tácita com os termos do Instagram.

 

Mas as normas ainda contêm uma cláusula de arbitragem compulsória, ausente dos termos de serviço de outras companhias importantes de mídia social como Twitter, Google, YouTube ou mesmo o Facebook , que isentaria o Instagram de responsabilidade judicial por muitos delitos, de acordo com especialistas.

 

Advogados com experiência em direito digital afirmam que o Instagram foi muito agressivo em sua afirmação de direitos sobre as informações de usuários, convidando quem discordasse da ideia a cancelar sua conta no prazo de algumas semanas.

 

Os termos atualizados ainda afirmam que quem acessar o Instagram estará aceitando os novos termos de uso, que vigorarão a partir de 19 de janeiro.

 

A companhia também manteve termos que permitiriam que colocasse anúncios junto de conteúdos gerado pelos usuários, e afirmando que “nem sempre identificaremos serviços pagos, conteúdo patrocinado ou comunicações comerciais como se o fossem”.

 

Fonte : O Globo

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O sentido de uma rede social, não importando o tipo, é ter suas coisas em um unico lugar a fim de interagir com outras pessoas, mas o problema é que essas redes sociais se acham donas de toda a informação contida nelas, o que não está totalmente errado, porém o erro é tentar distribuir essas informações a troco de dinheiro para outras empresas e muitas outras coisas, o Facebook já distribui certas informações para empresas que as desejam comprar, o Google faz o mesmo, mas acredito que fotos sejam algo muito mais pessoal.

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Engraçado que na época do Orkut ninguém reclamava disso. O Orkut tinha direito sobre tudo que você escrevia ou publicava por lá.

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