Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Motta

Polaroid vai transformar fotos em obras de arte

Recommended Posts

Polaroid vai abrir lojas onde donos de celulares transformarão suas fotos em obras de arte

 

Polaroid Fotobar serão apresentadas na CES

A empresa promete abrir “ao menos dez” este ano, em lugares como Nova York, Las Vegas e Boston

 

polaroid-photobar.jpg

 

RIO — A Polaroid vai abrir nos Estados Unidos lojas onde os consumidores poderão imprimir, “com a qualidade da arte exposta em museus”, as fotos armazenadas em seus celulares. O formato das Polaroid Fotobar, como serão chamados os estabelecimentos, será apresentado na CES, a gigantesca feira anual de tecnologia em Las Vegas que acontece a partir de 8 de janeiro este ano.

 

“Cerca de 1,5 bilhão de fotos é tirado a cada dia, e esse número continua a crescer em conjunto com a popularidade e a qualidade dos telefones com câmera”, disse em nota Warren Struhl, fundador e CEO da Fotobar, LLC. “Infelizmente, mesmo a melhor dessas fotos raramente sai dos celulares com que foram feitas para ser exibida pela casa ou pelo escritório. Por quê? Porque transformar essas imagens em algo tangível, criativo e permanente não é fácil nem divertido. As lojas Polaroid Fotobar vão mudar tudo isso”.

 

A primeira loja será aberta em fevereiro e ficará em Delray Beach, Flórida. A empresa promete abrir “ao menos dez” este ano, em lugares como Nova York, Las Vegas e Boston.

 

Nas lojas, os clientes vão poder escolher as fotos clicadas por seus smartphones e transmiti-las por meio de uma tecnologia sem fio para um computador. Os consumidores poderão também usar imagens postadas em seus perfis em serviços como Facebook, Instagram e Picasa. Nas máquinas da loja, os clientes vão editar as imagens, inserir efeitos e determinar o material e o tamanho da impressão. Como o objetivo da Polaroid é transformar os flagrantes registrados por celulares em arte, a companhia vai oferecer materiais como aço, madeira e tela como suporte para a impressão.

 

Depois disso, a obra será criada “à mão” por funcionários da fábrica da Polaroid e enviada à casa do consumidor em 72 horas, promete a companhia — serviço semelhante ao que a Polaroid já oferece por meio de seu site.

 

A Polaroid está promovendo sua Fotobar como um experimento. A ideia é que cada estabelecimento funcione como uma espécie de museu, onde serão exibidas obras feitas pelo mesmo processo oferecido aos clientes. Além disso, os funcionários serão “entusiastas da fotografia”, que ajudarão os consumidores durante a elaboração das imagens.

 

Fonte : O Globo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.