Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, boa noite a todos, este é meu primeiro post então desculpe alguma postagem em local incorreto. Acredito que seja aqui mesmo.
Minha dúvida é simples. O livro "Como Programar Java" do Deitel é uma boa literatura para iniciante em JAVA, estou a um tempo parado em programação e estou entrando agora no mundo da orientação a objeto mas já tenho um pouco de experiência em programação estruturada. Vocês indicam este livro para a minha situação? Abraço
Cara o basicão sobre orientação a objeto na teoria eu tenho um pouco sim. Em relação ao livro já tenho ele comigo e inclusive já comecei a ler. O que você me recomendaria ler após ele para partir mais para a prática? (pois me parece que ele é mais para você ficar fera na linguagem mesmo e não te direcionar para o mercado de trabalho). Boa vontade e tempo eu tenho. abraço
Com este livro já dá é possível ir pra prática, o aprendizado certamente será bem valioso.
Quanto a qual caminho seguir, bem... Há inúmeros caminhos possíveis, dê esses passos iniciais e tome esta decisão durante o processo de estudo. Um caminho provável será o desenvolvendo aplicações enterprise (JavaEE ou J2EE - significa a mesma coisa).
Cara já foi de grande utilidade suas dicas, se caso tiverem mais alguma literatura pra me indicarem após esta do deitel relacionado ao J2EE ou algo indicado pra mim estou por aqui. abraço
Tem as apostilas da Caelum que são muito boas. Dá uma olhada em http://www.caelum.com.br/cursos/java/
Muito bom Vergil. Valeu mesmo, tem muita coisa boa la.
O básico de OO você já tem?
Você pretende comprar ou pegar emprestado?
O livro do Deitel, Como Programar Java, é uma boa literatura didática/técnica e vai te ensinar o caminho das pedras, mas não vai te fazer um profissional.