Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Júlio Santos

Opiniões: Gateway de pagamento / Cielo

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Sempre trabalhei com o PagSeguro para realizar as transações virtuais aqui dos sites da empresa. Neste ano não vamos utilizá-lo. Temos uma maquina da Cielo aqui na empresa que usamos quando alguém vem aqui e quer comprar no cartão.

 

Não tenho experiência com Gateway e não tenho conhecimento do processo de implementar direto com a Cielo. Portando, minhas dúvidas são as seguintes...

 

1) O que vocês me aconselham? Usar um Gateway de pagamento ou já que já temos as máquinas, focar já na Cielo?

 

2) A segurança do site, https, nós deixávamos por conta do PagSeguro. Agora teremos que dar atenção a isso, certo? Contratando o Gateway já teremos um https? Caso não ... qual o procedimento para se obter um https?

 

3) Quem já trabalhou com alguma dessas opções, achou o custo de transação alto? Porque o PagSeguro está muito alto, devido a alguns valores também serem altos.

 

4) Qual deles teremos menor de dor de cabeça? rs

 

Fico aguardando a opinião de vocês antes de eu ir atrás disso!

 

Obrigado pessoal!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Júlio:

Antes de responder sua pergunta, você precisa escolher entre um intermediador de pagamento (subadquirente, como o PagSeguro) e um adquirente, como a Cielo. O subadquirente atua como intermediário entre sua loja virtual, os emissores de cartão e o seu cliente, e ele faz isso incluindo no processo uma análise de fraude, pois é ele o responsável pela transação perante os emissores. Se você for direto para a Cielo, quem deve fazer (ou pagar) o antifraude é você e o risco em caso de chargeback é bem maior; por isso, o mais comum é que apenas lojas grandes trabalhem no modelo direto com os adquirentes (chamado de OP), enquanto as pequenas e médias ficam com os subadquirentes (chamados SUB).