Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Júlio Santos

Opiniões: Gateway de pagamento / Cielo

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Sempre trabalhei com o PagSeguro para realizar as transações virtuais aqui dos sites da empresa. Neste ano não vamos utilizá-lo. Temos uma maquina da Cielo aqui na empresa que usamos quando alguém vem aqui e quer comprar no cartão.

 

Não tenho experiência com Gateway e não tenho conhecimento do processo de implementar direto com a Cielo. Portando, minhas dúvidas são as seguintes...

 

1) O que vocês me aconselham? Usar um Gateway de pagamento ou já que já temos as máquinas, focar já na Cielo?

 

2) A segurança do site, https, nós deixávamos por conta do PagSeguro. Agora teremos que dar atenção a isso, certo? Contratando o Gateway já teremos um https? Caso não ... qual o procedimento para se obter um https?

 

3) Quem já trabalhou com alguma dessas opções, achou o custo de transação alto? Porque o PagSeguro está muito alto, devido a alguns valores também serem altos.

 

4) Qual deles teremos menor de dor de cabeça? rs

 

Fico aguardando a opinião de vocês antes de eu ir atrás disso!

 

Obrigado pessoal!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Júlio:

Antes de responder sua pergunta, você precisa escolher entre um intermediador de pagamento (subadquirente, como o PagSeguro) e um adquirente, como a Cielo. O subadquirente atua como intermediário entre sua loja virtual, os emissores de cartão e o seu cliente, e ele faz isso incluindo no processo uma análise de fraude, pois é ele o responsável pela transação perante os emissores. Se você for direto para a Cielo, quem deve fazer (ou pagar) o antifraude é você e o risco em caso de chargeback é bem maior; por isso, o mais comum é que apenas lojas grandes trabalhem no modelo direto com os adquirentes (chamado de OP), enquanto as pequenas e médias ficam com os subadquirentes (chamados SUB).

Os grandes problemas do modelo SUB são o custo por transação e o fato do cliente ter que sair da loja para, por exemplo, ir ao PagSeguro concluir a transação. No fim, a loja não fica com a "cara" das lojas grandes e isso não passa credibilidade para o cliente.

Há um meio-termo: trabalhar com um subadquirente que ofereça um gateway de pagamento transparente, que assume o antifraude e dê ao seu checkout uma cara de loja grande. Eu sugiro que você procure estudar esta possibilidade antes de fechar diretamente com a Cielo e posso indicar duas empresas que fazem isso: MoiP e EvoluCard. Esta última também oferece gateway para o modelo OP com autenticação segura que, em princípio, diminui muito o custo do antifraude.

Outro ponto a considerar: qual é a plataforma de e-commerce que você usa? Ela oferece integração com o que você precisa? Infelizmente, não adianta dizer qual é a melhor ou pior solução para a sua loja se a solução não estiver integrada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cláudio, entrei em contato com o pessoal responsável pelo e-commerce da Cielo, e o pessoal me respondeu dizendo que mesmo eu homologando o sistema deles em minha loja, o cliente terá que ser redirecionado para um sistema seguro da Cielo pra aí sim finalizar a transação. Mesmo que não seja necessário o cadastro no site deles, já não gostei, pois como você mesmo ressaltou, isso não fica com cara de "loja grande".

 

Sendo mais específico, no meu caso não é loja. Temos alguns eventos aqui na empresa onde alguns desses precisam realizar inscrições. Alguns não passam de 10 inscrições/transações pela web, outro já ultrapassam 400.

 

Me corrija se eu estiver errado: fazendo diretamente com a Cielo terei que cuidar de todo o processo de segurança, inclusive caso haja alguma fraude com o cartão de alguma pessoa, correto?

 

No caso dos Gateways, eu me livro dessa obrigação?

 

Supondo que eu contrate um Gateway, você me sugere mesmo assim ter um https?

 

Obrigado Claudio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha dúvida é a mesma, vou usar um sistema em que me obrigam a usar o MAXIPAGO pagando .45 cents por transacao, porem sem NENHUM beneficio da maxipago, apenas a ponte do pagamento, to brigando pra entender POR QUE isso.

Agora tenho a mesma duvida, amanha ia ligar na cielo e na e-rede( antiga redecard ) , quero saber como funciona fazendo direto com eles.

se sai do ambiente ou nao, se é tranquilo integrar, pq pelo que to vendo os caras me obrigam a usar o maxipago pra nada…mt estranho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.