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AMDark

Como funciona a logica de um jogo estilo simulador tecnico de futbol?

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ola, sempre tive essa duvida de como funciona a matematica ou qualquer que seja o procedimento para se criar a simulação de um jogo estilo tecnico de futbol, aonde se escala os jogadores, define as posições e etc, abraços a todos

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Cara como os times tem uma definição na vida real é só seguir no jogo, mas se tiver que criar novos times e jogadores é só sortear randomicamente.

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n entendi nadinha do que voce quis dizer, o que eu gostaria de saber é como é feita a resolução do jogo, tipo como seria uma formula para para por exemplo calcular os jogadores em campo, fazer uso dos atributos como passe, chute, etc. e a resulução da posibilidade de fazer o gol

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Cara jogadores em campo você sabe que é 22, 11 de cada time. O resto você pode usar IA ou probabilidade mesmo.

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sim eu sei como funciona um jogo de futbol, sei quantos jogadores sao, sei as regras, tenho duvidas de como seria uma formula ou como seria resolvido um sistema de jogo.

Neste link tem um sistema de batalhas rpg, uma formula praticamente:

 

http://www.santuariorpgmaker.com/forum/index.php?topic=8721.0

 

so que em um rpg é batalha entre 2 lutadores e no futebol sao 11 contra 11 praticamente, bem se algem tiver uma ideia de como é feito agradeço muito, abraços a todos

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a logica é um bem em comum com todos os métodos de programação
creio que uma boa lógica que eu faria para um jogo no estilo "manager" seria.. declarar classes globais para cada Tipo de jogador... exemplo:
Tipo de jogador FOda: fazer isso e aqueilo
Tipo de jogador mediano: fazer quilo outro

etc...

 

dessa forma eu exploraria a classe de jogadores bons primeiramente, isso iria proporcionar os primeiros resultados.

 

para criar a lógica das possíveis jogadas, eu possivelmente colocaria cada jogador com sua posição predeterminada (através de alguma outra classe) e geraria uma função:

for each Jogador quer estivesse com a Bola

então jogador gera um random entre 0 e 10

 

de 0 a 5 o jogador passa a bola para o próximo (se o jogador não estiver próximo do goleiro)

de 6 a 10 o jogador perde a bola para o adversário

 

se o jogador estiver próximo do goleiro

 

então jogador random entre 0 e 10

 

de 0 a 5 o jogador faz gol

de 6 a 7 o jogador acerta a trave

de 8 a 9 o jogador acerta a travel pra fora

de 10 a 10 o jogador erra o gol

 

entrega o resultado do jogo depois de 10 segundos de jogo

 

se jogador.gols >= pc.gols then jogador == wiinner

se não jogador == looser

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bem ai esta um formula interessante, nao sei se é a melhor forma de fazer, mais dividindo o campo em 5 partes GOL-ZAGA-MEIO-ATAQUE-GOL ADVERSARIO aonde por meio dos atributos dos jogadores em uma formula pre estabelecida faria as funçoes para o jogo correr. Teria que ser uma formula bem desenvolvida para tomar em conta os atributos do jogador com a bola e a possibilidade de um jogador tomar essa bola ou de ela ser pasada em caso de perigo, creio que nesta diviçoes do campo ele teria q ser subdividido para em caso de um adversario perto ele ter uma chance maior de perder a bola ou de uma falta acontecer.

 

bem creio que mais ou menos por ai da para ser feito algo, se mais algem tiver alguma ideia de como pode ser feito isso tbm deixe um comentario, abraços

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Na verdade é um cruzamento de informações, por exemplo as zonas que você dividiu o campo, com os status dos jogadores que estão nestas zonas e confrontar com os times.

 

Por exemplo, ataque poderia ser: (habilidade dos atacantes + um fator randômico) vs (habilidade dos defensores + um fator randômico)

 

Não existe uma formula definitiva, cada site tem a sua formula, o que faz com que uns sites se pareçam mais com a realidade. Pode ser que uns sites dividam o campo em outras zonas, tenham mais status dos jogadores(por exemplo chute, marcação, cabeçada, etc) e muito mais coisas. Como disse, cada site faz sua própria formula, ou formulas, para o que considera mais perto da realidade

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sim mais ou menos isso, o fator randonico te mq influenciar em boa parte tbm pois nao é raro de ser ver alguns times pequenos ganhando de times grandes (com jogadores com mais habilidades digamos), um dos simuladores bem conhecido no brasil é o brasfoot que nao é online e faz muito sucesso a alguns anos, o problema é q o pouco que entendo de programaçao é em php e se fosse criar algo por hobby mesmo gostaria de fazer algo para ser jogado offline o que creio que nao seja possivel pelo php, mais bem o caso da logica ja entendi um pouco obrigado pelas informaçoes e abraços atodos

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Olá, entrei no fórum para buscar informações para essa lógica. Estou desenvolvendo um jogo nesse estilo e já realizei alguns testes com javascript para testar o simulador. Estou bolando algo como aquele jogo "trunfo" de cartas... e defino situações na partida e dai testo as habilidades dos jogadores dando preferencia para o melhor, mas dando a chance para o pior com um rand. Já fiz rodar e deu certo. Mas falta muita coisa ainda. São muitas variáveis que devemos utilizar para deixar o jogo o mais próximo possível da realidade. A dica é olhar para o futebol real e bolar o algoritmo o mais próximo possível. A ideia é migrar do java script para o php para gerar a partida e depois enviar para o usuário o texto do jogo com um script que faz a animação. Alguma dica? ... Valew!

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Olá,

 

eu to desenvolvendo um jogo desse tipo e ja consegui fazer um "simulador" para as partidas com dois times diferentes.

 

Dê uma olhada aqui:

 

www.jogafoot.com.br

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