Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diegus Miestro

Página "some" das pesquisa no google

Recommended Posts

Olá pessoas, desenvolvi um novo website que implementei no inicio do ano e mudei basicamente o visual e implementei URL's amigáveis, de lá para cá foi criado uma comunidade no Facebook e pouco tempo tive para mexer na parte web da empresa devido alguns ocorridos daqui que me deu trabalho extra :mellow:


Enfim, agora acabei dando uma olhada no google e se eu pesquisar por piamarta montese ele encontra o perfil no Facebook, encontra o perfil no G+ e alguns PDF's que tem no website, mas a página inicial ele não encontra e se eu pesquisar pelo endereço www.piamartamontese.com.br, ele encontra o link, mas as pesquisas normais não está sendo encontrado.

 

Antes eu digitava piamarta e era o primeiro a aparecer :(

 

Alguma luz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.. só estão indexados os teus pdfs. O teu site realmente não está.

 

site:www.piamartamontese.com.br/fotos/

https://www.google.com.br/search?q=site%3Awww.piamartamontese.com.br%2Ffotos%2F&aq=f&oq=site%3Awww.piamartamontese.com.br%2Ffotos%2F&aqs=chrome.0.57j58.644j0&sourceid=chrome&ie=UTF-8

 

vc cadastrou esse site no google.com.br/webmasters ?

Verifique se não tem nenhuma mensagem lá, além disso, coloque um robots.txt no domínio, e um sitemap.xml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diegus, nao se preocupe se o google ainda nao indexou seu site 100%, pois voce ainda tem muito o que fazer nele.

 

Abaixo uma analise do seu site.

http://www.seomaster.com.br/ferramentas/analise-seo-gratis/382346

 

Abaixo, leia mais sobre otimização de site, voce ainda tem muuuito o que fazer nele.

http://www.seomaster.com.br/curso-tutorial-seo-gratis.html



http://forum.imasters.com.br/topic/490963-os-processos-que-voc-deve-seguir-em-seo/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diegus,

 

Seu site nao esta indexado devido estar bloqueado pelo robots.txt

 

http://piamartamontese.com.br:2095/robots.txt

User-agent: *Disallow: /

 

O ideal seria:

 

User-agent: *Allow: /

 

Ideal: piamartamontese.com.br/robots.txt

Pode ser que alguma regra no firewal ref a porta 2095 esteja bloqueando o acesso ao robots.txt

 

Saiba mais sobre: Bloquear ou remover páginas utilizando um arquivo robots.txt

https://support.google.com/webmasters/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=156449

 

E essa porta 2095, é realmente necessária?

 

Forte abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@William Bruno, creio ter cadastrado pois até um arquivo de validação eu fiz e conectei com o Google Webmaster e quando faço Login aparece o website, creio que tenha sido cadastrado

 

@PauloLapienis, lerei o que me passou e sobre o robot.txt eu não criei nenhum pois ele serve para impedir que haja acesso e não tenho algo restrito no website, essa porta 2095 é o webmail que a empresa fornece.

 

@Leonardo Tolentino, beleza, lerei o que me passou.

 

 

update:

 

 

 

Criei o sitemap.xml e sitemap.txt com uma ferramenta terceirizada indicada pelo Google webmaster e fiz upload para o site como para o Google Webmaster.

 

Estou tendo uma certa dor de cabeça, o Google Webmaster tá me mostrando apenas os .PDF's como conteúdo.

 

Eu tenho utilizado url's amigáveis para puxar conteúdo, não utilizo database, os conteúdos são arquivos .php que através dos parâmetros eu importo para criar uma página para o usuário.

 

O que tem me incomodado é que ano passado a indexação era OK, eu pesquisava e encontrava, mas esse ano que mudei a estrutura interna e o modo como os parâmetros são passados o website não está mais sendo indexado, com excesão dos PDF's

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@PauloLapienis, lerei o que me passou e sobre o robot.txt eu não criei nenhum pois ele serve para impedir que haja acesso e não tenho algo restrito no website, essa porta 2095 é o webmail que a empresa fornece.

 

Diegus,

 

Voce esta fazendo confusão.

Voce ja tem sim o arquivo criado em: piamartamontese.com.br:2095/robots.txt

e ele esta configurado para bloquear tudo.

 

Confere la.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@PauloLapienis, sobre esse arquivo, não fui eu que criei, não tenho controle sobre os arquivos da porta 2095, como disse é algo fornecido pela empresa que hospeda nosso website e tentei acessar o painel administrativo, que o deles é o Cpanel, e não encontrei esse arquivo visível para mim.

 

Esse arquivo no caso poderia ser a causa desse problema? Como você encontrou esse arquivo?

 

Caso a responsabilidade seja mesmo dessa empresa terei que entrar em contato com a mesma para resolver isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Update

 

No Head do website estava assim:

 

<meta name="keywords" content="fortaleza, colegio fortaleza, escola fortaleza, Piamarta, piamarta, Colegio, colegio, Montese, montese, Piamarta Montese, piamarta montese, Colegio Piamarta Montese, colegio piamata montese, semi-internato, Semi-Internato, semi, Semi, Internato, internato, pe Piamarta, pe piamarta, padre, Padre, colégio padre, escola padre" />

<meta name="description" content="Piamarta Montese, A escola da Vida. Oferecemos todas as séries, Semi Internato e EJA(Supletivo)." />

 

Dai eu vi em algum lugar que palavras repetidas não são bem vistas pelo Google, com isso resolvi dar uma enxugada e inseri mais coisas e ficou assim:

 

<meta name="keywords" content="fortaleza, colegio, escola, piamarta, montese, semi-internato, internato, pe piamarta, padre, religioso, EJA, E.J.A, educação de jovens e adultos, supletivo, curso, natação, hidroginástica, caratê, dança, arteculinária, pintura, corte, costura, informatica, aula, aulas, tricô, reforço, escolar" />

<meta name="description" content="Piamarta Montese, A escola da Vida. Oferecemos todas as séries, Semi Internato, EJA(Supletivo) e cursos para a comunidade." />

 

Então, a segunda opção é melhor ou as repetições da primeira não importam tanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Diegus, blz.

 

1 - Quanto ao arquivo robots.txt, sim.

Voce tera que entrar em contato onde voce hospeda o site e fazer a solicitação para eles.

Diga que da forma que esta o google nao consegue acessar seu site.

O correto é:

User-agent: *Allow: /

 

O ideal é que fique na raiz do site: piamartamontese.com.br/robots.txt

 

2 - Meta name "keywords" pode ate tirar de todas a paginas, o Google nao olha mais pra ela.

 

Já na Description, ai sim é importante ter.

- Descreva o conteúdo da página com precisão.

- Serve como uma pequena propaganda para atrair tráfego

- Serve para disponibilizar palavras-chave para os buscadores

- Fique atento, apos 152 caracteres o google exibira os (...) tres pontinhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@PauloLapienis, como você descobriu o robot.txt dentro do outra porta? Gostaria de saber como posso pesquisar esse tipo de coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Diegus, blz.

 

Sinceramente nao lembro.

Na verdade nem estava procurando pelo robots.txt, achei por acaso.

 

Neste site ha um pdf com alguns comandos interessantes para serem usados no google.

 

http://www.sigaconcursos.com.br/arquivos/ABRIR.asp?Id_Modulo=3&pasta=conteudo&ARQUIVO=COMANDOSDOGOOGLE.pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, nos vai e vem com o suporte que hospeda o website eles disseram que não podem remover esse robot.txt porque ele é preciso para bloquear acesso indevido aos e-mail pelos buscadores. Falarem-me para criar o meu próprio robot.txt na raiz do website então assim eu o fiz: http://piamartamontese.com.br/robot.txt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.