Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucas77

Google Adsense

Recommended Posts

Olá!

Mais uma vez muito obrigado ao Geth e ao Lauro Daniel

 

Realmente Lauro, eu tenho vontade de reformar o visual do site, dessa vez pensando no adsense, entretanto no momento é realmente inviável. Penso que eu precisaria no mínimo 1 mês e meio trabalhando nele 24hs para conseguir reformar ele inteiro. Não é exagero esse prazo, pq eu já reformei ele várias vezes..rsss. São mais de 200 páginas para mecher.

 

Geth o que seria backlink? Sites parceiros?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas dicas. Principalmente parcerias. O site dele é domínio antigo e tem conteúdo super de qualidade. Tem tudo pra rankear bem, mas falta um serviço mais forte de backlinks.

 

Você tem um site de automóveis? Nunca consegui entrar nesse nicho, muito concorrido. Mas paga super bem né? Deve pegar até uns 30$ de RPM.

 

Abraço!

 

É exatamente isto no caso do site dele.

 

O nicho de automóveis está super concorrido mesmo hoje em dia, iniciei meu site em 2008 postando conteúdo único e logo o site se transformou em minha principal fonte de renda, sempre fiz um trabalho completo no SEO do site, que como você sabe envolve muitos fatores além como muitas parcerias, divulgação em redes sociais, agregadores e etc etc...

 

É um nicho que rende bem, mas muito longe dos 30$ de RPM.

 

Hoje em dia estou tendo bastante dificuldades com ele, são muitos, mas muitos mesmo os concorrentes e os resultados do Google para este nicho pioraram.

 

Uma das coisas que posto é a ficha completa do carro explicando cada detalhe com muitas fotos e vídeos, cada artigo passa de 1.000 2.000 até chega a 3.000 palavras e quando se pesquisa no Google por aquele carro aparece nas primeiras posições muitas vezes artigos daqueles sites de variedades escritos por pessoas que de nada entendem de carros e com 300 palavras.

 

Eu já tirei a conclusão que trabalhar neste nicho pensando em SEO já não vale mais a pena, seria muito trabalho para pouco retorno.

 

Estou me concentrando no conteúdo que tenho e replanejando o futuro deste site.

 

Olá!

 

Realmente Lauro, eu tenho vontade de reformar o visual do site, dessa vez pensando no adsense, entretanto no momento é realmente inviável. Penso que eu precisaria no mínimo 1 mês e meio trabalhando nele 24hs para conseguir reformar ele inteiro. Não é exagero esse prazo, pq eu já reformei ele várias vezes..rsss. São mais de 200 páginas para mecher.

 

Geth o que seria backlink? Sites parceiros?

 

Porque você não usa o Wordpress? Assim pode trocar temas como troca de roupa com poucos cliques e pode concentrar-se no conteúdo e divulgação.

 

Pela sua pergunta sobre backlinks e sites parceiros já vejo seu problema: Você precisa entrar no Mundo dos blogueiros digamos assim.

 

Da uma estudada no site: escoladinheiro.com do Paulo, lá tem muito conteúdo bom para quem trabalha com conteúdo na net.

 

Backlinks são os links que são criados em outros sites apontando para o seu e são o principal fator para avaliar a qualidade de uma página pelos mecanismos de pesquisa.

 

Você nunca entrou em um blog que tenha na sidebar um monte de bannerzinhos e em cima escrito parceiros?

 

Isto é excelente pois ajuda para pessoas que gostam do assunto do teu blog a conhece-lo e também tem uma certa validade para backlinks e pagrank.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ia postar algumas informações aqui. Mas o Lauro disse tudo!

 

Realmente, migre para o wordpress. Eu lembro que quando você foi implementar anuncios, precisou ir editando página por página. No wordpress tem plugins que automatizam tudo, inclusive colocar anúncios, troca o layout, etc.

 

Leia o escola dinheiro que o Lauro indicou. Muito bom!

 

@Lauro

Eu já pensei em entrar nesse nicho. O problema seria escrever. Eu teria que comprar conteúdo, já que não entendo de carros. O bom é que você sempre tem conteúdo novo pra postar. Tem nichos que se esgotam facilmente. Este nicho, sempre que lançam um carro novo, é só postar e tirar uma graninha.

 

Você comentou alí sobre ter muitos sites pequenos ou trabalhar com poucos grandes. Eu estou nessa de micro-nichos. Estou vários blogs e, realmente, a logo prazo é complicado manter todos bem otimizados. Tanto pelas mudanças nos algorítimos, quanto por manter a frequência e qualidades de backlinks.

 

Você tem G+? Se tiver, me passa por PM. Poderíamos trocar umas ideias de AdSense.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nicho de carros é muito bom, quando eu comecei eu já era experiente e fiz todo um estudo para escolher em qual nicho entrar.

 

Tem realmente sempre conteúdo novo, o problema atualmente é realmente a concorrência e o Panda e Pinguim que vieram mais para punir do que para melhorar.

 

O nicho carros é muito grande, se você quer entrar sugiro um sub nicho, tipo carros antigos, carros tunados e etc.. pois vai ser mais fácil criar autoridade no assunto.

 

Porém quase todos os nichos e subnichos relacionados a carros parecem estar saturados, seria preciso uma boa pesquisa para encontrar um filão ainda não explorado ou então estar disposto a trabalhar muito para superar os que já existem.

 

Existem muitos sites grandes que praticamente dominam todo o mercado, como: UOL Carros, IGCarros, Carplace, Noticias Automotivas e etc... e etc...

 

Então é um nicho onde é preciso entrar de cabeça.

 

Sobre os pequenos sites de nichos específicos eles são ótimos, já criei mais de 100 sites somente com o objetivo de faturar com Adsense, mas minha experiência mostrou que é mais fácil trabalhar a autoridade e o conteúdo de um site com bastante assunto do que vários com pouco assunto.

 

Tenho conta em tudo que é site e rede social mas não tenho tempo para usar, só uso praticamente para trabalhos de divulgação de sites meus e de clientes. ssrsrrs

 

Qualquer coisa podemos trocar idéias por email: laurodaniel4@hotmail.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hj eu pude ler direitinho!!

 

Mas então, se for só pra mudar de cor, isso é fácil. Em meia hora, desde que eu ja saiba o que eu quero dá para fazer tranquilo.

 

A questão é restruturar o site, para colocar os banners do google em locais mais visíveis, entendeu?

 

Sobre as outras dicas, unica coisa que entendo mais mesmo é Formula 1. Carros em geral eu já não sei muito. E como vc falou, é melhor ter 1 site para trabalhar bem nele do que vários e não conseguir dar conta. Mas neste caso eu tenho 2. Esse F1 e de meus produtos.

 

Sobre os banck link a ideia é boa, eu ja vi sim. Por enquanto todos os blogs que tentei entrar em contato para fazer a troca de link ou banner não responderam. Mas eu preciso tentar mais alguns.

 

Não sei se foi porque tirei o "Clique aqui" do titulo de minha home page, na qual estava na sétima página, mas a coisa desandou de vez. Foi só dizer que tava dando algum resultado que a coisa voltou a ficar igual antes. Fico dias sem 1 clique se quer nos banners, embora as visitas não tenha diminuído significativamente.

 

O que não entendo é que os page views que marca no relatório do adsenses estão muito abaixo do número oficial de páginas acessadas por dia. Desde a desandada eu tenho notado isso. Por que será? É porque a mesma pessoa entrou mais de uma vez em meu site?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode-se facilmente obter 5 ou 6 mil reais por mes com apenas 3 mil usuários fiéis. Minha agência tem grande experiência nisso e o ramo que melhor paga é sem dúvida o de hotelaria. Passagem aérea paga bem mas a taxa de clque é uma piada (CTR) já o CPC de hotelaria chega facil a 2 reais (liquido que vc irá receber em sua conta).

 

Usuário fiel não clica em AdSense. Ele entra pelo conteúdo, não pelo anúncio. E sabe o que é anúncio e o que é conteúdo. A maior parte dos cliques do AdSense são de usuários que confundem anúncio com conteúdo (aliás, os editores do AdSense forçam esta confusão).

 

Hotelaria paga bem, mas a concorrência é gigantesca.

 

O CTR de passagens aéreas é bem alto. Pelo menos aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de 2 meses consegui reformular todo site e adequar ele melhor para o adsenses.

 

Não consegui fazer 100% como deveria, porque na realidade eu perdi a paciência...heeheh. Se assim fosse, era para mim estar na metade ainda eu acho.

 

Fiz a conta, o site reformulado possui 432 páginas. Ainda é muito cedo para saber se há resultados positivos em relação ao adsenses. Tive uma pequena evolução em relação ao layout anterior, mas preciso esperar para ver se vai continuar assim, se vai melhorar, ou regredir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah hahaha.... tava lá em cimão! Vou postar ele aqui novamente: http://www.superdanilof1page.com.br/index.php

 

Valeuu

 

Eu vi seu site, ele está com erro de programação front-end, está com barra de rolagem no final e está um pouco simples, vc poderia melhorar um pouco mais.

 

Em relação ao anuncio do google, ficou bom que da para confundir com menus hehehehe!

 

flw, abs e boa sorte ai com seu site! =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito relativo, depende da área do site e do tipo de público que você espera atender.

 

Enquanto estiver aprendendo isso, aprendendo a definir seu público, a criar seu conteúdo de forma mais profissional, a identificar os nixos não espere um alto percentual de cliques! Depois você aprende mais e os resultados melhoram.

 

No inicio, sem experiência eu diria que você pode conseguir de 0,1% a 0,5% de cliquese é possível que eles paguem pouco mas com o tempo e a experiência você pode passar dos 4% ou 5% e conseguir cliques mais valorizados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.