Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucas77

Google Adsense

Recommended Posts

oi! eu estou montando um site eu sei que o pagamento varia bastante, mas queria ter uma base
+ ou - quantos usuários diários meu site deve ter para eu ganhar:

2 mil reais por mês?


e quanto para

 

4 mil reais por mês?

Obrigado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adsense varia muito, você poderia ter 100 mil visitas mensalmente e não ganhar nem 300 U$.

O Google Adsense varia de nicho para nicho, e se o usuário vai clicar e se interessar pelo anúncio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HEHEH...como se disse acima varia muito. No meu caso em 2 anos consegui só 40 dólares...kkkk

 

A média de visita por mês é de 3 mil + ou - =)

 

Se conseguisse uns 100 reais por mes, tava ótimo ja...hehehe

 

Acho que o melhor mês que consegui no adsense, foi no fim do ano passado, no qual consegui acho que quase 4 dólares $.$

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vai depender do nicho. Quanto mais caro o produto ou o serviço que vai anunciar no nicho, mais você ganha. Tem sites que com mil visitas diárias é possível tirar um salário mínimo por mês. Por exemplo, o nicho de passagens áreas é um dos que paga melhor. Se o seu site for de tatuagens, por exemplo, você vai receber mais, entretanto a concorrência é menor e o número de buscas é maior. São vários os fatores que equacionam quanto você vai ganhar, mas o principal deles é o nicho. O lance é escolher nichos que não têm muita concorrência e pagam bem. O nicho de viagens, por exemplo, é super concorrido.

 

Um Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oooo Quem dera eu receber 1 salario mínimo por mes com mil acessos. Pq daí eu teria 3 salarios minimos por mes...hihihih

 

Bom...meu site é de automobilismo, mas pensando bem, passagens aéreas podem sim combinar com a coisa. Essa dica foi interessante. Eu vou colocar la pra ver no que dá como segmentação.

 

Quem sabe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível, amigo... Eu tenho 8 blogs de nicho. Um deles tem 500 visitas diárias e dá mais dinheiro do que outro que tem 3 mil visitas diárias. Isso pelo primeiro ser um nicho bem delimitado, caro e concorrido e o segundo ser um nicho com mais buscas, entretanto com uma audiência que não está em busca de publicidade.

 

No caso do seu nicho, é um dos que o AdSense paga melhor. Se você tem mil visitas é possível sim tirar uns 300 dolares por mês. O lance pode ser que o posicionamento dos seus blocos, cores, etc. não estejam ajudando. Faça testes para aumentar o CTR.

 

CTR é dinheiro! Com poucos acessos é possível ganhar muito otimizando o CTR. Pesquise sobre como aumentar o seu CTR e não tem erro...

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pra você ganhar R$ 2.000 reais por mês com o Adsense, pode colocar aí uma média de 20 à 30 mil visitas =O
Mas esse não é um número exato, é apenas um cálculo baseando alguns trocados que já recebi. O interessante é trabalhar com combinações, o hot-words é uma boa 2ª opção, os anúncios ficam bem posicionados e dá uma renda legal.

Mais informações no Blog da Massa

www.massaweb.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahhh mas sei la...no meu site la ta no topo da pagina e outro no topo do menu direito. Ja tentei varias coisas, mas sem grandes resultados :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahhh mas sei la...no meu site la ta no topo da pagina e outro no topo do menu direito. Ja tentei varias coisas, mas sem grandes resultados :)

 

Seria legal se você colocar o site aqui para a gente ver como poderia melhorar seu CTR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou falar sobre o primeiro site, as mesmas dicas valem para o segundo. O site é de qualidade, dá pra ganhar muito dinheiro com ele... Vamos às modificações:

Posicionamento: o banner lá em cima é praticamente ignorado, uma vez que os usuários pulam direto para o conteúdo. Eu tiraria ele e colocaria um Retângulo médio (300 x 250) ou Retângulo grande (336 x 280) na dobra. Por exemplo, embaixo do título "Pilotos da Formula 1 em 2013". O retângulo médio que você usa no menu ao lado pode ser removido caso você siga este conselho. Caso você não queira colocar o anúncio logo na primeira parte do conteúdo, substitua o retângulo médio por um arranha céu grande (é o que eu sempre uso no menu). Veja uma imagem com os pontos 'quentes' para colocar os anúncios, veja como segue as recomendações que eu lhe fiz:

 

adsense_1187478_heatmap_placement_en.gif

 

Cores: o laranja é a mesma cor dos seus links, portanto você acertou em usá-lo no título do anúncio. Mas o restante das cores entregam que aquilo é um anúncio. Seu anúncio está assim:

 

CRZ Design

 

www.crzdesign.com.br
Sites profissionais e criativos Fortaleça sua imagem na web
Eu deixaria ele assim:
CRZ Design
www.crzdesign.com.br
Sites profissionais e criativos Fortaleça sua imagem na web
Ou seja, tons de cinza bem claros na URL e no texto do anúncio, da forma com que não pareça um anúncio, o que vai evitar de serem ignorados...
Por fim, anúncios de texto convertem mais que anúncios de imagem. Você pode mudar as configurações do seu bloco de anúncios para exibir apenas anúncios de textos.
A dica final é testar! Puxe o relatório do seu CTR médio, faça as modificações que eu sugeri e deixe por uns três dias, então veja se o CTR subiu ou caiu. Sempre faça modificações e puxe as métricas para avaliar se foram modificações positivas e negativas.
O google tem um curso rápido, completo e fácil para pegar todos os macetes do programa de afiliados deles. É o AdSense Academy. Se tiver um tempo vale a pena dar uma olhada...
Seu conteúdo é muito bom, tem tudo para ser monetizado e virar um case de sucesso. Um forte abraço amigo, espero que você consiga ganhar mais dinheiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OO rapaiz brigado de verdade em! Vou seguir sim seus conselhos. Umas das coisas que eu mais queria é que esse meu site me ajudasse a complementar meu orçamento. Pra terminá-lo simplesmente me levou cerca de 10 anos, pois fiz tudo sozinho.


Fico muito contente pelo seu apreço por ele.

 

Eu só não entendo bem o que seria essa "dobra" achei que entendia, mas agora fiquei na duvida. Sobre o banner la de cima, eu coloquei para imagem e texto ontem para ver no que dava. Antes era só texto.

 

O CTR médio desde que comecei usar o adsenses, aqui marca atualmente 0,22% e 4,33% para pesquisa. Em abril marca 0,60% / 0%. Acho que depois dessa modificação que fiz, o CTR caiu..hehehe.

 

Eu vou a partir de hoje de manhã fazer essas alterações que voce me falou e certamente direi o resultado :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu CTR está bem baixo. Creio que da pra deixar ele bem melhor do que isso. O CTR define não só a quantidade de cliques, como também o quanto você vai ganhar para cada mil exibições do anúncio (o RPM).

 

Então, por exemplo:

CTR 1% = RPM de 2 dólares

CTR 2% =RPM de 4 dólares

 

É só um exemplo, tudo vai de acordo com o nicho.

 

Outro fato sobre o CTR, é que quanto maior ele for, os melhores anúncios aparecem no seu site. Ou seja, os anúncios que pagam melhor e são mais atraentes, recebendo mais cliques. O Google tem algorítimos sofisticados que calculam tudo isso.

 

Sobre anúncios acima da dobra, são anúncios onde o usuário não precisa rolar a barra para visualizá-los. Eles aparecem logo que você carrega a página. Mais informações sobre anúncios na dobra.

 

Eu tenho certeza que você vai conseguir um bom rendimento extra para complementar a sua renda. No meu caso, eu vivo só de AdSense. :joia:

 

Aquele abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu de novo.

E quanto aquela opçao de seguimento? Será melhor deixa-la em branco, ou coloco as palavras de segmento?

 

-

 

Voce quer dizer que deveria ficar assim? http://superdanilof1page.com.br/pilotos/pilotos.php (só nao tirei ainda o banner ao lado. Estou pensando como adaptar ainda o que vc disse sobre ele)

 

-

 

Ahh eu posso ver seu site tambem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hey, amigo. Geth aqui. Como você pode ver no meu perfil das mensagens acima, eu fui banido do fórum. Eu realmente não sei o motivo, pois sempre tentei ajudar os membros com o modesto conhecimento que eu tenho sobre SEO e programas de afiliados. E creio que nunca quebrei nenhuma das regras do fórum.

 

Estou aguardando um parecer de um administrador que troquei mensagens. Pode ter sido um engano, um bug ou sei lá, posso ter pisado na bola sem perceber, apesar de não ter nenhuma ideia do que possa ter feito. Eu praticamente só frequento está área do fórum e só respondo tópicos atuais, de forma a colaborar e complementar. Gosto muito do iMasters e sinto muito por isso ter acontecido.

 

Sobre o site, está realmente do jeito que eu sugeri. Você vai notar um aumento do CTR com certeza.

 

Forte Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi resolvido, amigo. Da melhor maneira. :joia:

 

Depois comenta aí se aumentou ou não o CTR, mas eu garanto que vai aumentar sim. Eu geralmente uso dois blocos ali onde você colocou o novo bloco. Se for usar só um, use o Retângulo grande (336 x 280) ao invés do Retângulo médio (300 x 250). Quando aparece 4 anúncios de texto no médio fica bem espremido. Ali onde você tem o médio no menu do site, creio que é até melhor do jeito que tá, uma vez que boa parte das campanhas do AdSense para imagens sã feitas neste formado 300 x 250.

 

Forte Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aeeeee \o/ !

 

Mas então, eu preferi ser cauteloso em dizer que melhorou porque no primeiro dia, na metade do dia, tinhamos alguns poucos cliques e o CTR estava em 1,12% (no dia). Entretanto, a coisa voltou ao que era e média do mês está em 0,39%.

 

Talvez pode ser porque eu não alterei todas as páginas. Como talvez vc tenha percebido que este site tem mais de 200 páginas, por isso, eu coloquei a propaganda naquele formato apenas nas páginas mais acessadas.

 

Aquele banner do topo era um dos que mais dava cliques. Não sei se eu deixo ele lá pelo menos até conseguir colocar o novo nas páginas ou deixo queto por enquanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da pra melhorar ainda mais amigo. Segue algumas fontes de estudo em formato de podcast, das quais aprendi muito:

Táticas e Dicas de Adsense

Como fazer dinheiro com Monetização

Monetização com Muito Gelo (meu preferido)

 

São dicas muito boas, Danilo. Se você ouvi-los sem dúvidas vai aumentar em muito seus ganhos!

 

Abraço!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.