Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Revista INFO

[Smartphones] Optimus L5 tem bom preço e Ice Cream Sandwich

Recommended Posts

Avaliação de Cauã Taborda

imagem

3GAndroid 4.0.3 Qualcomm Snapdragon 800 MHz4 GB + microSD Tela de 4” Câmera de 5 MP122 g10h30min de bateria

 

Avaliação de Cauã Taborda

 

Rodando o Android 4.0 em um corpo compacto e de boa pegada, o Optimus L5, da LG, oferece recursos práticos pelo preço convidativo de 659 reais (desbloqueado). Comparado a outros modelos da mesma faixa de preço, o L5 traz uma boa memória interna, tela de 4 polegadas e uma bateria que resistiu por 10 horas e 30 minutos fazendo uma ligação, com Wi-Fi e Bluetooth ativados.

 

Pesando 122 gramas, o aparelho é construído totalmente em plástico e aparenta resistência. Com cantos arredondados, a pegada é confortável e o uso com uma única mão é bem prático. Com um centímetro de espessura, o L5 não é o aparelho mais fino do mercado, mas não há nada exagerado em suas proporções. Em uma das laterais há controles de volume, mas não há um botão dedicado para a câmera. Na face superior há um conector P2 para fones e o botão para bloquear/desbloquear a tela e, na face inferior a conexão microUSB para recarga de bateria e transferência de dados. Para acessar o cartão SIM e microSD é necessário remover a tampa traseira e a bateria.

 

Duração da bateria em uso intenso

Barras maiores indicam melhor desempenho

 

Motorola / Razr i

11h31min

LG / Optimus L5

10h30min

Samsung / Galaxy S II Lite

9h19min

Sony / Xperia P

7h31min

 

 

Apesar de a memória interna de 4 GB ser um dos trunfos do aparelho, somente 2,5 GB estão disponíveis para o usuário. Por isso é necessário recorrer ao cartão microSD para garantir espaço para seus aplicativos, músicas e outros arquivos. Com 800 MHz, o Cortex A5 de um único núcleo desse aparelho pode não oferecer tanto brilho se comparado aos concorrentes dual core. Mas não observamos lentidão fora do comum durante nossos testes. Parece que os 512 MB de RAM e a GPU Adreno 200 são mais que suficientes para rodar a versão bastante limpa do Ice Cream Sandwich.

 

Benchmark Quadrant (em pontos)

Barras maiores indicam melhor desempenho

 

Motorola / Razr i

4.408

Samsung / Galaxy S II Lite

2.866

Sony / Xperia U

2.160

LG / Optimus L5

1.483

 

 

Com modificações pontuais no sistema, como alguns ícones e padrão de cores, o Ice Cream Sandwich é uma das vantagens do L5 em relação a outros aparelhos da mesma faixa de preço. A LG incluiu seu leque usual de aplicativos. Entre eles o Pollaris Office, para visualização de documentos do Microsoft Office. Outro app de destaque é o Quick Memo. Com ele é possível fazer anotações usando os dedos para escrever, rabiscar em fotos e até na colocar lembretes nas áreas de trabalho. As imagens alteradas são salvas na galeria e podem ser compartilhadas em redes sociais, por Bluetooth ou e-mail. O L5 também traz o LG Smart World, uma loja de aplicativos selecionados pela fabricante e até conteúdo gratuito. O Remote call também é um recurso interessante. Se o usuário não conseguir ativar alguma função, ou mesmo ocorra algum problema, a LG pode acessar seu dispositivo remotamente. Para isso é preciso fazer uma chamada para o suporte da LG de outro aparelho e seguir as instruções do atendente.

 

 

 

 

 

Com 4 polegadas, a tela tem bom tamanho, brilho razoável e boa sensibilidade. Um dos problemas é a resolução. Com 320 por 480 pixels, ela não oferece imagens muito nítidas, principalmente para a exibição de vídeos e games.

 

Com 5 megapixels, a câmera do L5 faz fotos medianas em boas condições de luz. Como é comum nos smartphones, durante a noite a qualidade cai consideravelmente. A gravação de vídeo também não é um ponto forte. A câmera filma em 480p a 30 quadros por segundo.

 

 

 

Veja mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.