Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kkevin

Iniciar no "maravilhoso mundo da programação".

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo no fórum \õ/, nunca tinha acessado achei por acaso, mas pretendo me manter ativo. Agora chega de enrolação e vamos ao que interessa, desejo iniciar no "maravilhoso mundo da programação", mas tenho muitas dúvidas, e por isso criei o tópico.

 

Por onde começar? Já tentei começar várias vezes, vendo vídeo aulas, mas sempre desisto porque elas não são "completas" elas não abordam tudo, se for pra ser programador quero ser bom nisso e saber oque estou fazendo, porque estou digitando aquele código. Andei pesquisando e lendo em alguns sites que o melhor é ler livros, vocês concordam? E também vi que, o inglês é um pré-requisito eu não manjo de inglês, vocês falam? É possível sem ?

 

E oque escolher Desktop ou Web?

 

Me indiquem alguns materiais gratuitos de boa qualidade para estudo, bom essas são minhas dúvidas, se surgir mais alguma eu posto aqui ;)

 

PS: Sou um usuário digamos que, avançado e acho que está na hora de expandir meus conhecimentos :joia:

 

 

Alguem ? :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) K19 - Lógica de Programação

 

2) Caelum - Algoritmos e estrutura de dados com Java

 

Com esses dois materiais gratuitos, estudando nessa ordem você certamente vai aprender muito.

 

Por enquanto Desktop, Web, Mobile, é o de menos... se concentra nas apostilas acima. Quem sabe quando conclui-las você já não terá a resposta para sua pergunta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.