Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá amigos não sei se pode fazer pedidos nesta area mais estou com um caso urgente
fiz um sistema de login em c# completinho esta funcionando perfeitamente mais preciso de uma função para que só de passa fazer login com aquele usuario em um ip a cada 24 horas.
tipo o usuario só podera fazer login no programa em outro computador depois de 24 horas do ultimo login
aguardo a ajuda
E a sua dúvida é qual?
preciso do code para criar a função para limitar o usuario a fazer o login em um computador a cada 24 horas
Já fez alguma coisa, nós não vamos te dar o código pronto...
Voce poderia pegar o login, armazenar numa tabela no banco de dados, junto com um ip, e anotar a data e hora...
Quando for fazer a validação, você verifica se o login+ip satisfazem a condição
Não sei se é melhor solução
Ip's podem ser dinâmicos ou por proxy, isso é um método de burlar o sistema...
Cara uma solução seria você ter uma tabela de log com os campos IDUsuario,Usuario,DataUltimoLogin ai vc primeiro verifica se existe o usuário, caso exista você verifica na tabela a data do ultimo login desse usuário e verifica se já deu as 24 hs, pois como o KhaosDoctor disse, ip's podem ser dinâmicos ou por proxy, então não é a solução mais recomendável.
Você também pode tentar algo obtendo o Mac address do computador que está tentando logar.
Já fez alguma coisa, nós não vamos te dar o código pronto...
eu fiz o sistema de login normal na linguagem C# agora quero aprender a fazer a limitação do login como eu disse no topico
>
Voce poderia pegar o login, armazenar numa tabela no banco de dados, junto com um ip, e anotar a data e hora...
Quando for fazer a validação, você verifica se o login+ip satisfazem a condição
Não sei se é melhor solução
vou analizar esta sua teoria acho que vai dar certo mais no caso eu quero ter uma opção que o ip seja renovado a cada 24 horas. se o usuario não fez login em nenhuma maquina nas ultimas 24 horas ele podera fazer login em outro computador..
vou tirar umas screenshots de algumas aplicações que os programadores fizeram exatamente oque eu quero fazer
E a sua dúvida é qual?