Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, eu estou com um site aqui e eu preciso colocar uma imagem como fundo na pagina inicial, mas eu sei como conseguir imagens gratuitas e que não sejam muito grandes para permitir o navegador carregar a imagem rapidamente. Por exemplo na pagina inicial do Bing é apresentado varias imagens, e essas imagens possuem tamanhos incrivelmente pequenos, como 180 kb e eu quero saber como conseguir imagens assim.
Complementando o que a Elektra disse, existem também alguns programas e scripts que também diminuem o tamanho final do arquivo da imagem, são os chamados otimizadores, eles, basicamente, removem informações desnecessárias contidas no arquivo da imagem, diminuindo assim seu tamanho.
Muito obrigado pessoal, vocês são dimais. vlw
O Photoshop tem recursos para escolher o nível compressão de imagens aceitável para web em vários formatos, jpg, png, gif, etc.
Você pode escolher uma imagem de alta resolução em bancos de imagens gratuitos (observe a licença de uso) e tornar adequada a sua necessidade (tamanho e compressão).