Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, estou desenvolvendo um sistema onde cada usuario cadastra seu comércio, igualdo site do Guia Mais.
para isto tenho duas databases "usuario"s e "servicos", mas criei também outra database chamada "historico".
Nesta database "historico" são armazenadas as datas de data_inicio e data_final em que cada usuario contratou para expor seu comércio no site.
Ou seja, cada cliente tem o seu historico_id
Mas agora preciso criar um sistema que cadastra cada vez que alguém clica em seu banner para ver
as descrições e dados de seu comércio.
Ou seja, um contador de acessos específico para cada historico.
Criei então o database "estatisticas", nele tem dois campos
id
entradas
A idéia é que cada vez que alguém clica no banner do cliente,
é inserido o historico_id no campo "entradas"
Depois é só criar um display total records para contar quantas entradas cada cliente teve.
Alguém poderia me dar uma luz de como criar este contador?
Valeu ESerra:
Os banners são dinâmicos sim, eu segui a tua idéia, mas criei também uma tabela chamada "contador"
Cada banner envia a id: servico_historico_id como parâmetro para a página que vai inserir os dados do tipo:
pg_servicos_intro_2.php?id=2&servico_historico_id=1
Onde id=2 é o cliente e servico_historico_id=1 é o dado a ser inserido.
Na página pg_servicos_intro_2.php
eu coloquei o código abaixo:
if ((isset($_GET["contador_id"])) && ($_GET["contador_id"] !=
"form")) { $insertSQL = sprintf("INSERT INTO
historico_contador(servico_historico_id) VALUES
(%s)",
GetSQLValueString($_GET['servico_historico_id'], "text"));
Mas este meu código não está rodando, alguém poderia me apontar onde está errado?
Esse sistema é bem simples. Você deve criar uma nova tabela: tbl_contador por exemplo, nela terá os campos: id, banner_id os dois campos do tipo numérico, onde banner_id será o ID de referência para consulta posterior.
Cada clique que o usuário der no banner tal, será incrementado 1 à tabela tbl_contador, armazenando o ID do banner.
Agradeço à todos pela ajuda.
O sistema é bem mais simples do que eu imaginava.
Eu fiz como me indicaram:
Cada banner (Dinâmico) é direcionado para uma página (com refresh = 0")
que insere o id de cada cliente (banner) no database.
Em seguida o usuário é redirecionado para a página detalhes.
No administrador eu criei um filtro para cada cliente de banner
este filtro captura a exata quantidade de clique em cada banner.
Agradeço à todos.
Esses banners já são dinâmicos? Se sim então não precisa de uma nova tabela. O jeito mais simples para contar o clique é direcionar todos os banners para uma mesma página com a referência dele (id) e lá fazer a contagem do clique e direcionar para o respectivo destino.