Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nilson15

Indexação de sites com vários idiomas

Recommended Posts

Olá gente, eu planejo fornecer meu site para vários países e idiomas, portanto eu utilizarei domínios designado a cada país e queria que quando um usuário brasileiro visitasse o site para usuários americanos ele fosse redirecionado ao site para os brasileiros com base no país do endereço ip, mas antes queria saber se não haveria nenhuma complicação com os indexadores dos motores de busca como o Google logo que uma vez que o indexador possuísse um ip do EUA ao acessar o meu site para brasileiros o mesmo seria redirecionado a versão para americanos. Haveria alguma complicação tipo assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal seria que cada versão estive-se hospedada no pais de destino pois os buscadores procuram dar mais credibilidade ao ip do pais para melhorar seu posicionamento, vc poderia colocar um script selecione o idioma e assim faria um redirecionamento nofollow para a página da língua em questão.

 

Vc tem que se questionar é em quais países quer vencer no seo? em todos? se for só no brasil hospede tudo aqui e investigue um script para multilinguagem acho que em wordpress deve ter muitas opções.

 

Boa Sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, eu decidi registrar um domínio para cada país e hospedar uma copia do site nos servidores em cada país tendo um servidor único como banco de dados e o site para cada país possuirá como idioma principal o idioma do país mas também permitirá o uso de outros idiomas. Penso que isso deva resolver todos os meus problemas em relação a isso logo que um servidor pra cada país deverá tornar o site e a navegação mais rápida, como você falou deverá também melhorar o posicionamento nos motores de busca e localizar mais a aplicação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria uma checagem no IP do visitante e direcionaria para versão correspondente ao IP.

 

Exemplo 1: acessou do IP 200.XXX.XXX.XXX direciona para site.com/pt-br ou pt-br.site.com

Exemplo 2: acessou do IP 181.XXX.XXX.XXX direciona para site.com/den ou den.site.com

 

OBS: esses ips são somente um exemplo, não quer dizer que estão ligados ao pais que mencionei, mais você consegue base de dados de range de IPs dando uma googlada, encontrei esse aqui: http://incredibill.me/htaccess-block-country-ips

 

Só pegar os ips, fazer um script e direcionar o visitante conforme o pais de origem do visitante!

 

Bom eu faria dessa forma para não gastar tanto com domínios/hosdepagens e a administração ficaria centrada em um só lugar!

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.