Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

extroy

background xadrez

Recommended Posts

Fala galera, eu queria o background xadrez(acho que e xadrez) desse site http://graficatambosi.com.br/wordpress/, mais não estou conseguindo copiar a imagem do site, já usei a opção do firefox de "visualizar imagem de fundo" e infelizmente não aparece nada!

E tentei também eu mesmo fazer ela no fireworks, só que o resultado saiu muito ruim...

Se alguém poder me ajudar, agradeço ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há fundo xadrez. Acredito que eles mudaram o lay-out da página, desde que você postou. Bom, quando você quer visualizar informações desse tipo, vá em Ferramentas/Propriedades da página e clique na aba Mídia.

 

Sem ver a imagem, fica difícil saber o que você pretende... no entanto, se for o que estou pensando, você precisaria criar um pattern. Como exemplo, aqui tem um tutorial de Photoshop. Lembrandoi que há vários tipos de pattern xadrez, você teria que mostrar-nos qual deseja obter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E esse fundo cinza que tem no site, na verdade não e exatamente xadrez, se vc de zoom vera que são vários quadradinhos bem pequenos, só que não conseguir reproduzir ele aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E esse fundo cinza que tem no site, na verdade não e exatamente xadrez, se vc de zoom vera que são vários quadradinhos bem pequenos, só que não conseguir reproduzir ele aqui...

 

É isso aqui? http://graficatambosi.com.br/wordpress/wp-content/themes/Envisioned/images/top-wrapper-bg.jpg

 

As imagens feitas para webdesign geralmente são em baixa resolução (72 dpi) para ficarem mais leves e serem carregadas mais rápido pelos navegadores. Qualquer imagem nessas condições que você der um zoom aparecerá cheia de quadrinhos.Isso são pixels. Até em imagens de maior resolução esses quadrados existem, porém nelas você precisa dar um zoom bem maior para conseguir visualizá-las.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

72 dpi pesa o mesmo que 7200 dpi, dpi e usado pra impressão. nao tenho 100% de certeza disso que to falando mas e oque acho.

 

extroy deve ta começando agora no photoshop precisa aprender o básico, basta fazer uma gradient circular coloca filtro ruido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

72 dpi pesa o mesmo que 7200 dpi, dpi e usado pra impressão. nao tenho 100% de certeza disso que to falando mas e oque acho.

 

Não é o mesmo: 72 dpi é a resolução-padrão para a internet. Para impressão, essa resolução é inadequada, a imagem tende a sair serrilhada ou com má qualidade. Faça o teste e verá. Se o que você vai imprimir é pra uso pessoal (uma capa de um CD, por exemplo), você pode usar 150 dpi. Já para impressão comercial, o recomendado é 300 dpi.

 

Quando eu digo isso, alguns iniciantes me perguntam: "Então, vou pegar uma imagem de 72 dpi, abrir no Photoshop e salvar em 300 dpi. Daí ela vai ficar melhor, não?" A resposta para isso é: "Não!" Você tem que trabalhar, desde o início, com uma imagem em alta resolução. Sempre.

 

No caso de uma foto, por exemplo, você precisa escaneá-la em alta resolução (300 ou 600 dpi, conforme a necessidade) e tratá-la em programa gráfico adequado. Daí, se você vai usar a imagem para a internet, você salva uma cópia da imagem final em 72 dpi (e, lógico, guarda o arquivo original em alta resolução, por medida de segurança).

 

Você até pode pegar uma imagem de 72 dpi e usá-la para a internet, mas se ela já estiver com péssima qualidade, não irá adiantar aumentar a resolução, como já expliquei: a imagem continuará ruim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.