Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Warcros

Análise de serviço de hospedagem e busca de sugestões

Recommended Posts

Olá, estou no término de um projeto e no momento estou á procura de uma opção de hospedagem.

 

Sei que muita gente contrata planos de hospedagem que não suportam suas necessidades, gerando várias instabilidades, muitas das vezes ás empresas que levam a culpa pela inexperiência do contratante. No meu caso, como não tenho vastos conhecimentos sobre o assunto, gostaria de algumas sugestões de quem já têm mais experiência e entende melhor da área.

 

Segue abaixo as especificações do meu projeto:

  • Painel de membros
  • Edições e acessos á banco de dados (Muito Alto)
  • Vídeos internos (Youtube)
  • Funções PHP, Javascript, CSS 3.0, HTML 5, muitos filtros e "behavios" para IE
  • Envios automáticos de emails via PHP (Moderado)
  • Upload e Download de aquivos de até 7MB (Moderado)

Primeiro, pensei na contratação de uma hospedagem normal, porém, devido o sistema do site se basear todo em acesos e edições á bancos de dados, cogitei a possibilidade de uma hospedagem normal não dar conta e haver muitas estabilidades.

 

Comecei a pensar na possibilidade da contratação de um servidor cloud, porém, não tenho muita noção de desempenho em relação aos recursos oferecidos. Penso que no começo não vou precisar de algo muito robusto ou um VPS, posso ir realizando upgrades de acordo com o crescimento do site.

 

Realizei algumas pesquisas dentre os mais "famosos" serviços de hospedagem(que conheço) no Brasil, e cheguei á algumas especificações:

 

UOL Host VS Locaweb(Hospedagem):

Se tratando de uma hospedagem normal, percebi um maior custo beneficio na UOL, tendo em vista que na Locaweb há planos com menor capacidade, porém, de maior custo. Além do mais, na UOL percebi que há alguns bônus para divulgação do site e domínio gratuito. Obs: Meu olhar leigo sobre o assunto...

 

UOL Host VS Locaweb (Cloud):

Já quanto a hospedagem cloud, notei um melhor custo benefício na Locaweb. Foi possível montar um servidor com as mesmas configurações que a UOL, porém a melhores preços, também notei uma certa ausência de informações importantes por parte da UOL, uma delas é o tráfego mensal.(Como se contrata um servidor cloud sem saber sua cota de tráfego? kkkk) Além do mais, na Locaweb percebi uma maior capacidade de expansão, caso o site cresça e receba MUITO tráfego.

 

Hostgator

Também percebi ótimos custos de hospedagem na Hostgator, porém, como disse anteriormente, não sei se uma hospedagem "normal" vai suprir minhas necessidades. Na Hostgator não encontrei venda de servidor cloud, apenas VPS e dedicado, achei os "recursos inclusos" muito bons, até porque já vêm com o Cpainel, porém, o custo é bem mais elevado quando se compara configuração p/ preço em relação aos outros dois concorrentes que citei acima (Na Hostgator acabo pagando MAIS por MENOS quando se trata de VPS), porém, parece ser a mais flexível e sem frescuras, sem tantas limitações desnecessárias.

 

Tratando-se de uma hospedagem compartilhada VS cloud:

É melhor possuir uma hospedagem compartilhada OU um servidor cloud de baixo desempenho?

 

Esta minha dúvida é pra ter uma noção comparativa entre ambos, tendo em vista que um servidor cloud mesmo você optando para uma baixa configuração, ela é só sua, diferente dos compartilhados.

 

 

O texto ficou meio grande, mas espero ter sido claro quanto minha dúvida, espero algumas sugestões e opiniões, também aceito sugestões de outras opções de hospedagens(outras empresas), contanto que supra minha necessidade. :yes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com as características desse seu projeto, acredito que uma hospedagem compartilhada não deve suprir sua necessidade.

 

E em um servidor cloud ou vps, você precisa ficar atento ao consumo de memória também.

 

Se você souber configurar o servidor, eu colocaria a digitalocean (www.digitalocean.com) na briga ai também.

 

Boa sorte :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.