Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Apenas Eu

URL amigável (a velha historia)

Recommended Posts

Olá!

É o 'sesguinte'!

 

Um amigo meu desenvolveu um código bem legal para mim implementar em um de meus sites. Só que como o negócio dele é programação e não SEO ele não desenvolveu na estrutura essa parte de fazer dos arquivos URLS amigáveis.

 

Bem, eu já entendo pouco de programação e praticamente tudo que pesquisei na NET não consegui encaixar no contexto de meu site.

 

Daí eu achei algo (o que tanto eu procurava) bem simples, via htaccess. A ideia até funciona, mas eu não sei se funcionaria para o Google e também ao clicar no link o nome não é substituído como eu coloquei no htaccess. Por exemplo:

RewriteEngine on
RewriteRule ^calendarios-em-bloquinhos$ mostraDetalhes.php?id=36&tipo=5
RewriteRule ^calendarios$ mostrar.php?tipo=5

Se digitarmos meu domínio e digitar "calendarios" funciona perfeitamente. Mas se simplesmente clicar ali na url que contém o "mostrar.php?tipo=5" este conteúdo não será substituído pelo "calendarios".

 

http://dcsdesenvolvimento.com.br/mostraDetalhes.php?id=36&tipo=5 (se clicar aqui vai continuar sendo isso, embora o endereço abaixo tambem funciona:

http://dcsdesenvolvimento.com.br/calendarios-em-bloquinhos )

 

Assim sendo, usando esta regra simples, seria o suficiente para o Google considerar como url amigável? A partir desta técnica tem como sempre que for clicar nesse endereço (no link de cima) , automaticamente mudar o nomezinho (ficar automaticamente como o de baixo) ali?

 

Valeuuu :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem que mudar os apontamentos do seu site. Seus links nunca deve apontar para esse formato de url como parametros na querystring. Assim voce vai contra as técnicas de otimização. O que você tem que mecher é na programação do seu site mesmo para alterar esses links. O .htaccess só deve fazer mesmo a interpretação e redirecionamento adequado desses links para exibir o conteudo corretamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era tudo o que eu não queria também.

 

Mas, eu vou tentar estudar com calma as técnicas que o pessoal coloca e tentar colocar.

 

Mas por exemplo, centenas de páginas eu alterei o nome e fiz o redirecionamento. Tipo para ter uma url mais relacionada a Formula 1 eu troquei de "piloto" para "piloto-de-formula-1" . Será que esse redirecionamento eu vou ter que manter ele para sempre? Ou algum dia eu poderei apagar ele?

 

Muito obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

No geral eu fiz manualmente uma por uma, mas com este código para os produtos, tudo é feito em duas páginas, a lista e a que mostra os detalhes do produto.

 

No caso online, só tem um produto que funciona a base da programação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi bem, mas blz. Eu vou deixar no banco de dados o nome q quero dar a essas paginas e mais para frente eu volto a mexer nisso. Eu vou deixar por enquanto.

 

Muito obrigado pela força

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O google não considera as URLs amigaveis da maneira que se imagina. Sim, eu sei que isso é muito repetido na internet mas a realidade é outra.

 

De qualquer maneira as URLs amigaveis valem a pena, facilitam que o internauta saiba onde está e deixa a navegação mais simples. Eu uso e gosto por isso, se fosse só pelo ranqueamento do google eu não usaria.

 

Outra coisa é que os navegadores já estão começando a esconder os nomes da URL que aparecem depois do nome do domínio.

 

......................................................

Otimização de Sites SEO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.