Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Paulo Franz

Problema com rake

Recommended Posts

Boa tarde, criei um projeto ruby on rails, e gerei dois scaffold, e quando eu fui gerar o banco com o comando:

rake db:create

Uma mensagem disse que a Gem activerecord-jdbc-adapter não estava instalada, coloquei ela no Gemfile e rodei:

 

bundle install

 

quando tentei de novo apareceu isso:

activerecord-jdbc-adapter is for use with JRuby only
rake aborted!
undefined method `load_java_part' for ArJdbc:Module
/home/paulo/.rvm/gems/ruby-2.0.0-p247/gems/activerecord-jdbc-adapter-1.3.1/lib/arjdbc/mysql/adapter.rb:1:in `<top (required)>'
/home/paulo/.rvm/gems/ruby-2.0.0-p247/gems/activerecord-jdbc-adapter-1.3.1/lib/arjdbc/mysql.rb:2:in `require'
/home/paulo/.rvm/gems/ruby-2.0.0-p247/gems/activerecord-jdbc-adapter-1.3.1/lib/arjdbc/mysql.rb:2:in `<top (required)>'
/home/paulo/.rvm/gems/ruby-2.0.0-p247/gems/activerecord-jdbcmysql-adapter-1.3.1/lib/activerecord-jdbcmysql-adapter.rb:3:in `require'
/home/paulo/.rvm/gems/ruby-2.0.0-p247/gems/activerecord-jdbcmysql-adapter-1.3.1/lib/activerecord-jdbcmysql-adapter.rb:3:in `<top (required)>'
/home/paulo/.rvm/gems/ruby-2.0.0-p247/gems/bundler-1.3.5/lib/bundler/runtime.rb:72:in `require'
/home/paulo/.rvm/gems/ruby-2.0.0-p247/gems/bundler-1.3.5/lib/bundler/runtime.rb:72:in `block (2 levels) in require'
/home/paulo/.rvm/gems/ruby-2.0.0-p247/gems/bundler-1.3.5/lib/bundler/runtime.rb:70:in `each'
/home/paulo/.rvm/gems/ruby-2.0.0-p247/gems/bundler-1.3.5/lib/bundler/runtime.rb:70:in `block in require'
/home/paulo/.rvm/gems/ruby-2.0.0-p247/gems/bundler-1.3.5/lib/bundler/runtime.rb:59:in `each'
/home/paulo/.rvm/gems/ruby-2.0.0-p247/gems/bundler-1.3.5/lib/bundler/runtime.rb:59:in `require'
/home/paulo/.rvm/gems/ruby-2.0.0-p247/gems/bundler-1.3.5/lib/bundler.rb:132:in `require'
/var/www/httpdocs/testeRails/blog/config/application.rb:7:in `<top (required)>'
/var/www/httpdocs/testeRails/blog/Rakefile:4:in `require'
/var/www/httpdocs/testeRails/blog/Rakefile:4:in `<top (required)>'
/home/paulo/.rvm/gems/ruby-2.0.0-p247/bin/ruby_executable_hooks:15:in `eval'
/home/paulo/.rvm/gems/ruby-2.0.0-p247/bin/ruby_executable_hooks:15:in `<main>'
(See full trace by running task with --trace)

 

 

Não estou entendendo esse erro, primeiro pede pra mim instalar essa gem, depois diz q ela não é válida oO? Se alguém puder me ajudar agradeço.

 

Eu estou usando:

Ubuntu 13.04;

Ruby 2;

Rails 4;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, você provavelmente criou o projeto usando o NetBeans ou alguma outra IDE que configura o Rails para usar o JRuby, mas no caso você está usando a versão comum do Ruby. O ideal seria você gerar o projeto através de "rails new myapp".

 

O erro é que o activerecord-jdbc-adapter é para usar o ActiveRecord com o JRuby/JDBC, mas no Ruby comum não é necessário nem compatível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.