Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wellington09

Desenvolvimento de loja virtual

Recommended Posts

Boa noite galera, nunca trabalhei com magento, open cart e programas do genero, sempre desenvolvi sistemas na "unha".

Preciso desenvolver uma loja virtual e acho que vou optar por esses programas, alguem sabe me dizer mais ou menos o tempo que posso levar para desenvolver uma loja virtual ?

 

1 mês ?

3 meses ? etc?

 

Estou com um projeto atrasado e vou optar por uma coisa mais agil, não tenho conhecimento nenhum de magento, vou ver algumas video aulas ai pela web, e se alguem tiver conhecimento de magento e que possa me indicar alguns cursos bacanas eu agradeço.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wellington09, na minha opinião pessoal, o Magento requer um servidor mais "parrudo", com mais recursos, mas vai depender do volume de informações/transações.

 

Atualmente eu utilizo o OpenCart em meus clientes. Nao tive problemas com este cmk, exceto pela falta de conhecimento em fazer layouts para ele.

 

O tempo também varia de pessoa para pessoa. Eu demoro cerca de 15 dias para instalar a loja no dominio, configurar os plugins e dar o treinamento para o cliente.

 

Boa Sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O opencart tem opção de mostrar os valores dos produtos apenas se o usuario tiver cadastro ?

Não me lembro desta opção, mas creio que pode-se fazer até mesmo via código.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw cara, com sua dica e algumas pesquisas na web, eu optei no momento pelo opencart, mas voudar uma olhadinha no magento mais para frente.

 

A unica coisa que vou ter que pesquisar mais e sobre como adaptar um layout para o opencart.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw cara, com sua dica e algumas pesquisas na web, eu optei no momento pelo opencart, mas voudar uma olhadinha no magento mais para frente.

 

A unica coisa que vou ter que pesquisar mais e sobre como adaptar um layout para o opencart.

Layout eu achei um pouco complicado de fazer um.

Tem o site em portugues que pode te dar uma luz:

http://www.opencartbrasil.com.br/

 

Eu comecei estudando a estrutura de pastas e CSS.

 

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o Magento é uma loja por sí só, o que precisa é configurar templates e instalar módulos, sem contar algumas configurações básicas, o problema é, vc n vai mecher no código assim tão fácil apenas vendo video-aulas, as video-aulas vão ensinar mecher no painel de controle, a parte "lojista"... A parte programador vai ser bem complicado achar material em PT-BR

 

Recomendo o material oficial: http://www.magentocommerce.com/knowledge-base

 

Abraço



Dica: Profissionalmente o Magento é mais bem visto, procure por vagas usando a palavra de busca "Magento" em sites de emprego, e verá que o salário é acima da faixa para desenvolvedor PHP. Porém é isso devido a complexidade e a falta de pessoas qualificadas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra opção que você pode utilizar é pegar uma loja virtual proprietária com modelo SAS.

A vantagem é que você não precisa cuidar de estrutura, sempre tem novas atualizações com funcionalidades novas de acordo com o mercado e geralmente você so precisa se preoculpar com o layout e cadastro das funcionalidades (formas de pagamento, produtos, frete).

A desvantagem é que você paga uma mensalidade para isso.

Mas, a nível de implantação, se você leva 15 dias para o Magento, provavelmente vai levar 5 dias com a loja por SAS.

A mais recomendada é a da VTEX, mas são apenas para os grandes (muito cara).

Eu recomendo a www.midialoja.com.br que atende ao micro-empreendedor por um valor bem simples.

Existem também outras lojas como lojaintegrada.com.br e uolhost.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.