Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nabarroo

Layout Responsivo

Recommended Posts

Pessoal, Boa tarde!

Desenvolvi o layout responsivo do meu portal utilizando as medias queries. Na estrutura eu tenho por exemplo divs utilizando class com a propriedade display:none onde determinado será exibido no mobile e não no desktop e vice-versa.

A minha pergunta é: o google interpretará esse conteúdo com display:none como conteúdo escondido na página e com isso classificará meu site como negativo por entender que é uma prática ilegal e ir para a blackhat?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você está tentando esconder links e palavras-chaves, pode sim. Do contrário, não se preocupe. Aconselho a nao carregar a página com display none pois pesa a mesma. Existem outras formas de fazer transição entre mobile e desktop.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade não estou escondendo links nem palavras-chave. O que eu estou fazendo é apresentar o mesmo conteúdo de forma diferente para o mobile e desktop através da propriedade display:none. Isso então não seria problema, certo? Quais outras formas de fazer essa transição entre mobile e desktop?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passei a tarde toda hoje atrás de informação e encontrei algumas úteis. No final de 2011 o Google lançou o Googlebot-mobile onde ele é capaz de identificar as técnicas voltadas para sites mobile. Nas diretrizes do Google para sites mobile ele sugere que utilize o webresponsivo através das medias queries. Conclusão: o Google não classificará meu site na blackhat pois ele é capaz de identificar as versões desktop e mobile. Vlw pela ajuda e fica a dica para os outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.