Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vinibr

Mudança na tela de pagamentos PagSeguro aumenta abandono de compra

Recommended Posts

Olá Pessoal!

 

Estou tentando falar com algum desenvolvedor do PagSeguro, mas parece que é praticamente impossível. Então venho aqui expor o problema para ver se consigo ser ouvido e ter meu problema resolvido.

 

Notei hoje que minhas vendas e pedidos tiveram uma queda abrupta, então fiquei a tarde e noite investigando os motivos.

 

A tela de pagamento do PagSeguro para botão de pagamento único mudou.

Na primeira tela de pagamentos não solicita os dados do cartão, nem mostra o boleto para o cliente

imprimir.


Pensem como cliente... ele já clicou para pagar no meu site. Ele não quer ser solicitado para criar uma

conta no PagSeguro.

Ele quer pagar! Quando ele vê a imagem do cartão de crédito ou do boleto ele até preenche os dados.

Mas do jeito que está ele pensa que é para criar uma conta e não para pagar o que ele quer comprar.


Estou estudando muito comportamento do consumidor online e tenho

certeza do que estou falando.


Tem uma outra tela que era utilizada anteriormente que aumentaram bastante minhas vendas, foi maravilhoso. Mas esta agora, sinceramente, se não for corrigido na segunda feira to voltando para o Bcash.

Muito obrigado e espero que eu consiga ser ouvido por algum desenvolvedor do PagSeguro. Não é possível que uma empresa deste tamanho não aja alguém que analise conversão e taxa de abandono de compra, mesmo que seja para botão de pagamentos únicos.

 

Se alguem tiver alguma sugestão, ficarei muito agradecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver enviando o email do cliente através do post para o PagSeguro.

 

No entanto, se fosse possível alterarem a tela para uma tela que era usada a meses atrás aumentariam as vendas através de botão de pagamento único.

 

Nesta tela melhor, primeiramente era solicitado apenas o CEP do Cliente (mas mostrava as opções de pagamento). Só depois de tudo preenchido era solicitado o CPF, que é a maior causa de abandono de carrinho.

 

Assim, após tudo digitado era mais fácil mais provável o cliente digitar o CPF do que abandonar o carrinho. O que acontece quando já na primeira tela ele ve o campo CPF para preencher. (mesmo para pagto através de boleto).

 

Grato...

 

 

 

Att. Vinicius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.