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Thadeu Augusto

[Resolvido] &nbspLag no vídeo após 1 minuto ocioso

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Saudações.

 

Recentemente comecei a sofrer com um problema aparentemente simples, mas que está incomodando bastante. Os sintomas são: após ficar 1 minuto em ociosidade (não mover o mouse ou teclado), a tela do meu notebook começa a travar, como se tivesse dando lag mesmo. Mas logo ao mover o mouse, o problema desaparece e a tela volta ao normal. Isso me impede de ver vídeos remotamente e jogar alguns jogos em fullscreen onde o uso do mouse é dedicado.

 

Meu notebook é um Ativ Book 6, da Samsung. E essas são as configurações:

 

Capturar_zpsb35a93fb.png

 

Mesmo não conhecendo tanto, creio que não é hardware pelo fato de o vídeo voltar ao normal caso eu mova o cursor do mouse. Bom, ficaria muito agradecido com uma resposta.

 

Hugs. :natalbiggrin:

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Bom Dia! Thadeu Augusto


RegraNdeg2_HijackThis_zps29f6a7eb.jpg


|- Leia a Regra N° 02 e poste o log do HijackThis,conforme está ali orientado.


A+

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Olá, DigRam.

 

Desculpe-me. Acabei não me atentando para esta regra. Mas realizei o procedimento e creio que algo não deu certo. Baixei o arquivo HijackThis.msi e o instalei em C:\Program Files (x86). Ao rodar o programa cliquei em Do a system scan and save a logfile.

 

Capturar1_zps2d4727ea.png

 

Exibiu essa mensagem e eu cliquei em OK

 

Capturar2_zps70f90c2e.png

 

Logo em seguida essa outra mensagem apareceu. Então cliquei em Sim.

 

Por fim, o processo pareceu ter terminado, mas não consegui identificar o tal log. Apenas ficou essa tela:

 

Capturar3_zpsaf7f5528.png

 

Depois disso cliquei Main Menu e finalizei o programa. Procurei algum arquivo de texto gerado pelo programa tanto na área de trabalho quanto no diretório de instalação e não o encontrei.

 

Fiz algum procedimento incorretamente ou é isso mesmo?

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Boa Tarde! Thadeu Augusto

 

|- Executou HijackThis como administrador? << Seu ícone!

 

-/-

 

|- Baixe: < ZHPDiag2.exe > < NicolasCoolman.jpg > ( ... de Nicolas Coolman )
|- Salve-o no disco local! ( C ou D )
|- Desabilite seu antivírus e execute "ZHPDiag2.exe",para instalar a ferramenta.
ZHPDiag_Pergaminho2_zps6e758639.jpg
|- Execute o ícone do pergaminho. ( ZHPDiag )
ZHPDiag_Pesquisar_zps3acb0f25.jpg
|- Clique "SEARCH" ou "PESQUISAR" e aguarde a conclusão!
zhpdia11.png
|- Clique OK e,ao concluir,poste o relatório! ( ZHPDiag.txt )
|- Ps: Se o log for extenso,envie-o à Pjjoint.malekal.
|- Ou acesse: < Cjoint_Logo.jpg >
|- Maiores informações: < |Link| >
A+

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Boa Tarde! Thadeu Augusto


|- Baixe: < 1268r49.png > ( ... by Oleg N. Scherbakov )

|- Salve-o no desktop!

|- Desabilite seu antivírus!

|- Para Windows 7 e 8,clique direito em JRT.exe e execute-o ... Executar_Administrador.jpg

|- Aguarde a conclusão e poste o relatório. ( JRT.txt )

|- À seguir,poste ZHPDiag.txt <<

|- Pode hospedá-los em pjjoint.malekal.com.


Abs!

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Boa tarde, DigRam.

 

Então, fiz o processo com o JRT e o arquivo gerado está hospedado neste link:

 

http://pjjoint.malekal.com/files.php?read=20131219_y15o13x6h7y9

 

Só não compreendi quanto ao ZHPDiag.txt, uma vez que não foi gerado nenhum arquivo com esta nomeação na minha Área de Trabalho.

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Boa Noite! Thadeu Augusto





|- Ao acessar,clique na imagem: < AdwCleaner_Tlcharger.jpg >



|- Salve-o no desktop!

|- Clique direito em adwcleaner.exe,e escolha sua execução como Executar_Administrador.jpg


advz4z8Y.jpg


|- Ps: Dê início ao scan,clicando em "Examinar".

|- Ao concluir,clique "Limpar" >> Ok >> Ok >> Ok.

|- Copie o log ou clique "Relatório".

|- Poste: < C:\AdwCleaner\AdwCleaner[s0].txt >

|- Desabilite seu antivírus e execute ZHPDiag como administrador.


Abs!

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Bom dia, DigRam.

 

Realizei o procedimento com o AdwCleaner conforme você colocou aí em cima e reiniciei normalmente o computador. Mas ao iniciar novamente, na tela de login do Windows, percebi que o teclado não respondia de forma alguma. Então ativei o teclado virtual numa seção de Acessibilidade que fica disponível na própria tela de login e assim consegui entrar no sistema. Mas o problema persistiu, ou seja, o teclado não respondia de forma alguma. A única função que ainda funciona é a ferramentas Fn mas de forma bugada, pois só consigo alterar o brilho de tela por ela (com um atraso incomum entre apertar o comando e o brilho da tela realmente mudar), mas não consigo alterar o volume ou desativar o touchpad, por exemplo.

 

De qualquer forma, apenas seguindo pela seta consegui hospedar o log do AdwCleaner no pjjoint no seguinte link:

 

http://pjjoint.malekal.com/files.php?read=20131220_y11s5e5l6v5

 

PS.: Estou agora em outro computador porque consigo mexer muito limitadamente no notebook agora.



Bom, reiniciei o notebook e dessa vez tudo está funcionando normalmente com o teclado. Mas você sabe dizer o que pode ter sido isso? Nunca tinha acontecido antes.

 

De qualquer forma, a última tarefa que você deixou foi:

 

|- Desabilite seu antivírus e execute ZHPDiag como administrador.

 

Certo, mas não sei exatamente o que é ZHPDiag. É um dos programas já baixados até aqui?

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Boa Tarde! Thadeu Augusto


Certo, mas não sei exatamente o que é ZHPDiag. É um dos programas já baixados até aqui?

|- Segundo o Post de Nº #4,seria o ícone do pergaminho.


Bom, reiniciei o notebook e dessa vez tudo está funcionando normalmente com o teclado. Mas você sabe dizer o que pode ter sido isso? Nunca tinha acontecido antes.

|- Provavelmente não ocorreu o reboot automático,ou foi negada essa solicitação.

|- Como está a situação de seu Notebook? Houve melhoras?


Abs!

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Boa tarde, DigRam.

 

Baixei novamente o ZHPDiag2.exe pois o havia deletado, e realizei o procedimento o qual hospedei no seguinte link:

 

http://pjjoint.malekal.com/files.php?read=20131220_n7o10g12t14l10

 

Logo após fiz o teste visualizando um vídeo no Youtube e percebi que o problema persiste. Logo após 1 minuto sem tocar no mouse, o vídeo começa a travar no sentido de cair muito o número de frames (quadros) por segundo. É como se ao invés de vídeo, mostrasse apenas 1 frame (1 imagem/quadro) por segundo.

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Boa Tarde! Thadeu Augusto


Logo após fiz o testo visualizando um vídeo no Youtube e percebi que o problema persiste. Logo após 1 minuto sem tocar no mouse, o vídeo começa a travar no sentido de cair muito o número de frames (quadros) por segundo. É como se ao invés de vídeo, mostrasse apenas 1 frame (1 imagem/quadro) por segundo.

|- Caso possua o IntelliMemory,que é produto da Samsung disponibilizado para gerenciar a memória de seu Notebook,procure executar sua desinstalação.
-/-
|- Execute este script na ferramenta ZHPFix.
|- Copie estas informações que estão em vermelho,para o Bloco de Notas.
|- Com o Bloco de Notas aberto,faça: ctrl+a >> ctrl+c
|- À seguir,minimize o Bloco de Notas.
script zhpfix
[MD5.3A40D4BFA9D7003EA7D7831F6814EC0F] [sPRF][18/12/2013] (...) -- C:\Users\ThadeuAugusto\AppData\Local\Temp\6A871878-B64E-4B13-B1F7-265C3988AC5B.dat [43904]
[MD5.3449956213553440BB9E761805F20722] [sPRF][18/12/2013] (...) -- C:\Users\ThadeuAugusto\AppData\Local\Temp\7337E32B-A3CA-4FAB-8069-3E055558158C.dat [44747]
[MD5.16543D217B3D43074B418D362F5343E3] [sPRF][31/10/2013] (...) -- C:\Users\ThadeuAugusto\AppData\Local\Temp\tsiVi232.dll [1504768]
O4 - HKCU\..\Run: [tsiVideo] . (...) -- C:\Users\ThadeuAugusto\AppData\Local\Temp\tsiVi232.dll
O23 - Service: KMS Server Service (KMSEmulator) . (...) - C:\ProgramData\KMSAuto\KMSES.exe
O43 - CFD: 11/12/2013 - 02:31:52 - [1,196] ----D C:\ProgramData\InstallMate =>PUP.Tarma
O43 - CFD: 01/12/2013 - 20:46:36 - [0,265] ----D C:\ProgramData\KMSAuto
[HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer] NoActiveDesktopChanges: Modified
C:\ProgramData\InstallMate =>PUP.Tarma^
firewallraz
emptytemp
emptyclsid
|- Abra a ferramenta ZHPFix. < ZHPFix_logo2_zpsea0f2aa4.jpg >
|- Clique IMPORTAÇÃO >> OK.
|- Clique "GO".
|- Poste o relatório!
A+

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Boa Noite! Thadeu Augusto




|- Indo em "support.mozilla.org",existe caso semelhante ao seu e que foi resolvido desmarcando a aceleração de hardware nas configurações do Firefox.

Outra solução foi baixar neste site ao lado ( Flash Player ),o depurador de conteúdo do controle Active X e Plugin.

|- Seu problema não possui relações com malwares e recomendo que siga as dicas dadas àcima.

|- Informe se obteve êxito!


Abs!

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Boa noite, DigRam.

 

Problema resolvido. Não uso o Mozila, mas li o link que você anexou e pelo que vi parece que os Extensões estavam bugadas, Então desmarquei as extensões do meu navegador (Chrome), e testei vídeo no Youtube. Funcionou corretamente sem travar.

 

Agradeço muito a disponibilidade e paciência. Dissemine o conhecimento e continue ajudando as pessoas.

 

Grande abraço e boas festas!

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PROBLEMA RESOLVIDO

 

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico.

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