Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Link Afiliados Menchini

Por que não usar o domínio gratuito .tk?

Recommended Posts

Eu estou com um blog de domínio gratuito ".blogspot.com.br" do blogger (não pretendo pagar domínio agora), mas esse domínio é muito grande e estava pensando em começar a usar o www.meusite.tk . Para aqueles que conhecem, gostaria de saber as desvantagens de usa-lo.

É melhor continuar com meu .blogspot.com.br? Por que?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É melhor você comprar um domínio. Um .com não passa de quinze reais..

 

Há dois problemas com .tk: ele é um domínio de um local que não é o seu público-alvo e .tk não passa a confiança ao usuário, justamente por ser gratuito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É como o Enrico disse, confiança.

Antigamente muitos usuários mal intencionados usavam domínios gratuitos para agir de má fé com outras pessoas.

 

Você pode perceber que isso ta acontecendo recentemente, só que o cristo da vez é o encurtador de URL da Google. Quantas vezes pessoas "engraçadinhas" passam aqueles GIF's que te assustam no final? E sempre usando o bendito encurtador, só pra não mostrar o nome do link.

 

Podemos citar alguns prós e contras:

 

+ Prós:

 

- Sua URL vai ficar menor (Nos métodos de SEO isso é bom, mas leia o comentário a baixo).

 

Comentário: Ter uma URL curta é bom, o usuário consegue lembrar e digitar facilmente seu site para acessar novamente, além dele não ficar nada complicado para entender, porém, .tk não é um domínio "brasileiro" se assim posso dizer. Os buscadores geralmente costumam filtrar o conteúdo "nacional" e "internacional" de acordo com o <lang> especificado no HTML e também pelo final do domínio do seu site, então caso seu conteúdo for direcionado aos brasileiros, com toda certeza um site .com.br será a melhor opção.

 

A conclusão desse Pró na verdade é de duas caras, ao mesmo tempo que te ajuda, ele te complica. Acompanhe agora os Contras.

 

Contras:

 

- Domínio gratuito, ou seja, qualquer um em qualquer lugar e com qualquer site pode usar esse domínio, sem exceções.

- Não passa confiança nenhuma ao usuário.

- Não é de linguagem nacional.

 

Comentários: Não se compara. Todos os usuários de internet preferem um domínio .com.br / .com ou .net. Poucas são as exceções que saem desse esteriótipo, como é o caso do last.fm, um site de musica que na verdade tem uma espécie de trocadilho no domínio, vide que o .fm é ligado a uma estação de rádio, que se usa FM. (Detalhe: Esse site também tem redirecionamento para .com.br, ou seja, se você digitar lastfm.com.br vai dar no mesmo site.)

 

Minha opinião: Não acho "correto" usar domínios gratuitos, a não ser que seu motivo seja realmente convincente. E como você disse, blogspot.com.br não é um mal domínio, o único problema é que ele é um pouco grande e usuários novos na internet tem uma certa dificuldade para acessá-lo. Mas lembre-se, blogspot é do google, e tendo seu domínio com .blogspot.com.br sua otimização para buscas, principalmente no google, tem uma vantagem a mais, além de que usuários podem identificar facilmente que o site é um blog.

 

Bem, é isso.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.