Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Fontes Rego

Retomar transação abandonada ou Cancelar Transação

Recommended Posts

Olá pessoal. Estamos integrando nosso site de venda de cursos com o PagSeguro, utilizando a Biblioteca PagSeguro .NET.

Estamos enfrentando um problema que após muito pesquisar no próprio site do PagSeguro e na internet, não obtivemos solução.
Resumindo:
- Em casos que a transação é abandonada, como quando a internet do cliente cai por exemplo, precisamos de uma forma que ao ele clicar no botão de 'comprar', possamos redirecioná-lo para a mesma transação.
- Outra dificuldade que tivemos e não encontramos solução no site, é: Cancelar a transação de um cliente, para que se possa gerar uma nova. O único tópico encontrado sobre isso é este, mas não serve pois é um tópico de esclarecimento para o cliente, e não para os desenvolvedores. Precisamos cancelar a transação via código.
Explicando o cenário
O motivo de querermos fazer isso, é porque no momento que o cliente realiza a compra de um produto em nosso site, ele tem a opção de usar créditos da conta dele (espécie de bônus que ele ganha indicando pessoas), para comprar um item, e estes bônus são abatidos no valor do item comprado. O problema é quando ele gasta esse bônus na compra de um item, e cuja transação é posteriormente abandonada por ele. Ao ele voltar no site e clicar em COMPRAR novamente no mesmo item, a biblioteca do PagSeguro gera uma nova transação. O problema é que precisamos redirecionar o comprador para a mesma transação, que foi a qual ele gastou os bônus dele.
Caso não haja uma forma de direcioná-lo para a mesma transação, a alternativa seria cancelar a existente, restituir os bônus dele, disponibilizando-os para o mesmo curso novamente.
Em fim, se houvesse uma forma de direcioná-lo para a transação em aberto (Aguardando Pagamento), ou, houvesse uma forma fácil de cancelar a transação, acabariam os problemas.
Alguém sabe como fazer isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descobri uma forma de restituir os bônus. Criar um serviço que executa a cada 10 minutos, consultando as transações abandonadas, e então limpando seus respectivos registros no banco, restituindo assim os bônus.

 

Obrigado a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.