Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Geisontc

criação de banners gigantes

Recommended Posts

bom dia pessoal, sou novo aqi no forum e novo tambem nesta area. peço desculpa se postei no lugar errado.

bom, gostaria de algumas informações de vcs, to com bastante duvidas.

semana passada comecei a trabalhar em uma grafica pequena aqi da cidade, basicamente fazemos adesivos pra aplicar em carros e banners de promoçoes de lojas e algumas lonas pra fachadas quando aparece(mas nao é sempre que tem essas lonas grandes)

comecei trabalhando na aplicação dos adesivos e instalando fachadas quando tem.

como estamos com bastante serviço, e quem faz as artes pra imprimir é o dono mesmo, ele esta meio sem tempo e pediu pra mim começar a fazer.

conheço um pouco de photoshop e quase nada de corel, fiz este trabalho pra uma lanchonete aqi.



o meu chefe ate q gostou, mais o problema foi o tamanho, como ele nao tinha me passado tamanho e eu nunca tinha trabalhado com isso apenas fiz na resolução 1920x1080p. so que era um adesivo de 5m x 1m.

acabaram usando este aqi


que ao meu ver ficou bem inferior ao meu.(minha opnião).


entao aqi vai minha duvida,meu chefe me deu mais um trabalho pra fazer, desta vez pra uma loja de pneus,

tenho q fazer bem trabalhado e no tamanho de 3mx2m,e aqi vem o problema,o programa padrao utilizado na hora da impressão na grafica aonde eu trampo é o corel, entao como nao manjo muito no corel e sim mais no photoshop, gostaria de fazer as ediçoes no photoshop e depois passar pro corel, pra isso tenho q utilizar o formato do arquivo como tiff? é isso mesmo? e sobre a qualidade, ja ouvi falar q tenho q fazer em 300 dpi,mas nesssa resolução fica super pesado o arquivo.

estou pensando em utilizar o photoshop pra fazer as ediçoes nas imagens e depois jogar elas pro corel pra dai la fazer a montagem de como quero q fique na fachada.

estou aberto a sugestões.


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe um tópico falando sobre artes em tamanhos grandes, este aqui. Não posso te ajudar, porque nunca fiz uma arte maior do que trinta centímetros, a maioria eram de pequenas dmensões (rótulos e etiquetas adesivas).

 

Você pode usar o Corel em conjunto com o Photoshop, sim. Pra reduzir o tamanho dos arquivos, procure fazer toda a parte do texto, incluindo logotipos, no Corel, deixando o tratamento das fotos para o Photoshop. Digo isso porque muita gente (incluindo eu! hehe) tem a tendência de querer fazer tudo no Photoshop...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.