Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Querendo_ser_Nerd

Valor Maximo usando and

Recommended Posts

Boa Tarde,

 

Bom minha duvida seria a possibilidade de fazer algo parecido, Ex.

 

Select *

from dual,dua2

where produto = produto

and max (dtavendida)

 

 

No caso em vez de colocar max como select colocaria ele como critério, teria está possibilidade ou algum outro comando para trazer o maior valor como critério,

 

Desde já agradeço.

At.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

 

 

Motta, este comando também daria certo, porem consegui pegar o que eu queria usando um tabela e fazendo o Join com algumas informações quebrei um pouco a cabeça mas acabou que dando certo. Uma das tabelas trazia varios codigos repedidos por completo porém tinha uma que especificava exatamente o que estava ativo apesar de não conter muitas chaves primarias acabou dando certo, vou enviar para teste.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motta, no caso como eu usaria o critério Having,

eu consigo utilizar ele com data?

eu preciso que ele traga o maior valor, como se fosse max.

 

Teria como?

 

usar um critério que...

 

data 21-jun-2014

data 23-jun- 2014

 

ele me traga a maior ( 23-jun-2014) sendo que não sei as datas maiores.

 

Muito Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Motta, deixa eu passar o meu problema,

 

o que está acontecendo seria tenho cod. de produtos e quando gero relatório eles aparecem normalmente, porém existe uma tabela, que se cadastra embalagens no caso são 3 tipos de empresa Atacado, Loja 2,Loja 3 ambas Lojas são varejo, o problema é que cada um tem seu meio de vender a embalagem, e quando se cadastra uma nova embalagem aparece cod, duplicado. Pois o correto é minha consulta entender tem produto da empresa então trás tem produto na empresa varejo então trás tem o mesmo produto nas duas empresas então me traga o produto da loja. Ao cadastrar a embalagem apresenta Atacado e as Lojas o produto aparece com uma coluna cadastrado na empresa 1,2,3 eu preciso que ele faça a união desses cod. independente a empresa cadastrada, por favor tem alguma maneira?

 

Ex.

COD. NOME empresa VALOR

15802 BARBEADOR 2 2,50

15802 BARBEADOR 3 2,50

15807 CANETA 1 2,33

15807 CANETA 2 2,33

15807 CANETA 3 2,33

15823 LAPIS 1 0,87

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi no caso das embalagens pode-se ter um ou mais registros, não seria uma "duplicidade" pois cada empresa (em tese ao menos) poderia ter um valor diferente.

 

Não existe erro no meu entendimento pois são informações diferentes.

 

Uma solução poderia ser uma coluna que indicasse (Varejo/Atacado) , usá-lo no lugar de "empresa" e fazer um distinct ou um max

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.