Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Costa_140845

Windows Server 2012 - DNS nas estações e Access Point

Recommended Posts

Olá pessoal,


Estamos instalando uma rede o qual o servidor é um Windows Server 2012 e é controlador de domínio das estações. No mesmo switch, está um modem de internet e as estações. Modem com o DHCP desligado para que o Windows Server distribua IPs.


Ocorre que quando vamos colocar uma máquina no domínio, temos que configurar o DNS manualmente na placa de rede, senão não conecta de jeito nenhum. O serviço de DNS no Windows Server 2012 já foi reiniciado, excluído re reíncluído e reiniciado, mas mesmo assim o procedimento de configuração de DNS nas estações permanece.


Acredito que isso também esteja afetando os Access Points que instalamos neste espaço. São APs Unifi Ubiquiti. No painel de controles destes access points, aparecem como conectados. Porém, não conseguimos navegar na Internet utilizando o wirelless. Colocando um notebook e conectar à internet sem fio, ele navega somente se configurarmos o DNS na placa.


Como podemos resolver isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acredito que você terá que ir conectar o modem numa segunda placa de rede no windows server 2012 fazer conexão e distribui internet através dele não ligando modem no switch diretamente com relação ao DNS no veja no AD do servidor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.