Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Birnfeld

Desenvolvendo para android 3.2 em flash cs6

Recommended Posts

Estou desenvolvendo uma aplicação em flash cs6, está indo tudo muito bem, fiz os certificados, comecei a desenvolver e uso o simulador do flash cs6 pra visualizar o andamento... mas minhas dúvidas são as seguintes:

 

Posso confiar no simulador do cs6 e não utilizar um mobile fisico?

Depois de publicar o .apk da pra submeter no store direto? Quero dizer, existe algum processo pelo qual a aplicação precisa passar depois de fazer o publish que gera o .apk do cs6, ou é só pegar o aplicativo e lançar?

 

se não tiver como responder pode passar algum artigo relacionado a essas dúvidas ou algo do tipo? procurei em muitos lugares e sobre o cs6 não tem muita coisa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso confiar no simulador do cs6 e não utilizar um mobile fisico?

 

Se os dispositivos de destino tiverem a mesma resolução, sim. Caso contrário, é bom testar em outras resoluções.

 

Depois de publicar o .apk da pra submeter no store direto? Quero dizer, existe algum processo pelo qual a aplicação precisa passar depois de fazer o publish que gera o .apk do cs6, ou é só pegar o aplicativo e lançar?

 

Sim, pode publicar na Play Store direto. Mas leva algum tempo para o seu aplicativo ficar disponível lá(em média 2Hs).

 

Eu mesmo tenho alguns aplicativos publicado lá na Play Store, se quiser dar uma conferida deixo o link: https://play.google.com/store/apps/developer?id=Desenvolvedor+Roger

 

*Se puder instale em seu smartphone ou tablet e veja o resultado em cada um desses dispositivos...

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal cara, valeu mesmo! vou dar uma olhada nos seus com certeza...

 

se não for muito abuso, levantei outra questão que não achei uma resposta pesquisando...

qual a porcentagem aproximada de usuários android que tem o adobe air instalado?

o usuário necessitar ter o adobe air instalado faz com que o aplicativo seja muito restrito? há perda significativa de público?

 

valeu msm desde já, excelente ajuda, abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual a porcentagem aproximada de usuários android que tem o adobe air instalado?

 

Dê uma olhada no link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.adobe.air

 

 

O usuário necessitar ter o adobe air instalado faz com que o aplicativo seja muito restrito? há perda significativa de público?

Não porque, caso não queira que o usuário tenha que baixar o AIR separadamente, você pode embuti-lo nos seus apps. E, de certa forma ele é pequeno possui 12 MB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sabe tudo brother!! me ajudo absurdamente esses detalhes! abrass

 

caso não queira que o usuário tenha que baixar o AIR separadamente, você pode embuti-lo nos seus apps.

 

 

por acaso pra fazer isto basta marcar a opção: "Embed AIR runtime with application"? ou algum processo maior tem que ser feito?

 

e eu não consigo marcar esta opção quando marco que será Emulator release, posso concluir que se eu quiser o runtime embedado vo ter que comprar um mobile com android pra poder marcar a opção "Device Release" e finalmente a opção "Embed AIR runtime with application"?

 

 

lendo esse link, to no caminho certo?

http://help.adobe.com/en_US/air/build/WSfffb011ac560372f-5d0f4f25128cc9cd0cb-7ff6.html

 

 

existe algum link que tenha os pré requisitos pra que o app seja valido? alguma obrigatoriedade do tipo "tem que ter botão de fechar" ou "não deve ter tal conteúdo" ou "deve ter no max tantos MB"

 

 

cara juro que quando eu fica rico com esse app te do uma porcentagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por acaso pra fazer isto basta marcar a opção: "Embed AIR runtime with application"? ou algum processo maior tem que ser feito?

 

Não, apenas isso.

 

 

e eu não consigo marcar esta opção quando marco que será Emulator release, posso concluir que se eu quiser o runtime embedado vo ter que comprar um mobile com android pra poder marcar a opção "Device Release" e finalmente a opção "Embed AIR runtime with application"?

 

O ideal é só "embedar" o AIR, quando for publicar na Play Store.

 

existe algum link que tenha os pré requisitos pra que o app seja valido? alguma obrigatoriedade do tipo "tem que ter botão de fechar" ou "não deve ter tal conteúdo" ou "deve ter no max tantos MB"

 

Sobre conteúdo você teria que ler os termos de uso da Play Store, fora isso, não há restrição.

 

 

cara juro que quando eu fica rico com esse app te do uma porcentagem!

Já estou na torcida para que você fique BILIONÁRIO :joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Se os dispositivos de destino tiverem a mesma resolução, sim. Caso contrário, é bom testar em outras resoluções.

 

 

Sim, pode publicar na Play Store direto. Mas leva algum tempo para o seu aplicativo ficar disponível lá(em média 2Hs).

 

Eu mesmo tenho alguns aplicativos publicado lá na Play Store, se quiser dar uma conferida deixo o link: https://play.google.com/store/apps/developer?id=Desenvolvedor+Roger

 

*Se puder instale em seu smartphone ou tablet e veja o resultado em cada um desses dispositivos...

 

[]'s

Prezados, boa tarde. Gostaria de saber se a ferramenta Flash CS6 já vem com todas as ferramentas para desenvolver e testar no emulador virtual e no celular.

Gostaria de saber também qual é o tamanho do palco para desenvolver para android, já que este, possui diversas resoluções e tamanhos de telas.

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.