Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Héricles Thomas da Silva

Iframe atrapalha no SEO? preciso bloquear no robots.txt?

Recommended Posts

Olá,

 

Meu cliente possui um site institucional e ali eu posto artigos, e conteúdos de qualidade, porem também possui um banner que ao ser clicado vai para a loja virtual gerado por IFRAME. Então no caso quando você clica no banner, você continua no site porem sendo gerado por Iframe, ficando www.meusite.com/loja.php.

 

E então surge minha duvida em relação a este Iframe.. É prejudicial para o Seo do site? preciso bloquear a pagina www.meusite.com/loja.php no robots.txt para não ser indexado Ou então eu tiro esse Iframe e deixo como link externo no banner?

 

Quais destas formas seriam mais efetivas para meu site???

 

Desde já agradeço a ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, segue um post sobre iframes e SEO....

http://www.agenciamestre.com/seo/seo-e-frames/

 

Sobre o robots.txt temo a dizer que não é solução...

 

Se você não bloquear, terá problemas de SEO, se você bloquear perderá todo conteudo dentro daquela página... o que fazer? Deixar de usar iframes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obriago pela resposta senartes.

 

Então, este Iframe só indica para minha loja virtual que esta em outro domínio.. No melhor dos caso não seria então linkar? colocando a tag rel=nofollow?



Persebo que realmente Iframe é um grande vilão para os buscadores.. Estou em uma grande duvida, não estou muito afim de continuar arriscando mesmo rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhh, é externo. Então podemos resolver isso de uma forma rápida.

Adicione o iframe via javascript. O crawler não lê javavascript. Logo não existe iframe para o Google. Problema resolvido.

 

 

<script type='text/javascript'>
    window.onload = function() {
        var iframe = document.createElement('iframe');
        iframe.src = /* A URL aqui,  */;
        document.getElementById("id").appendChild(iframe);/* Troque "id" pelo id da div que irá carregar o iframe */
    };
</script>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.