Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo de Tarso F. M.

Programas de "limpeza" do computador

Recommended Posts

Pessoal, queria levantar uma discussão sobre os programas de limpeza do computador, como CCleaner, por exemplo.

 

Qual(is) vocês utilizam? Gostam do resultado? São Free? A interface é amigável? Ele instala milhões de toolbars?

 

Bom, eu utilizo os programas abaixo:

 

CCleaner

 

Interface simples, amigável, não instala nada a mais no computador a não ser o próprio software. O utilizo há muito tempo, não consigo avaliar se o computador realmente melhora ou não, mas em todo caso, eu utilizo mesmo assim, pois acho que é melhor do que nada rsrsrs...

 

 

Advanced SystemCare

 

De acordo com o que aparece no software, ele consegue remover um monte de "porcaria" do computador, mas até onde isso é verdade? Uma coisa que não gosto dele é que ele instala toolbar em todos os navegadores (mesmo desmarcando essa opção na instalação), ele adiciona alguns botões no Windows (Windows Explorer, no Painel de Controle - Remover programas, etc.).

 

Além disso, eu cheguei a comprar a versão full do programa, mas ele é "pior" do que a versão free em relação a instalar coisas - ele alterou o mecanismo de pesquisa padrão de todos os browsers e não teve jeito de reverter essa alteração (no Firefox, por exemplo, nem acessando o "about:config" e alterando os valores manualmente foi possível reverter essa alteração, só reinstalando mesmo, isso é um absurdo principalmente por se tratar de um software pago, e que na versão free isso não ocorre...).

 

Mas mesmo diante de tudo isso, eu gosto dele, mas de repente se alguém conhecer e puder contribuir com uma opinião...

 

 

E vocês? O que utilizam? Gostam dos resultados? Como podemos avaliar se os resultados desses programas são satisfatórios e/ou que eles realmente funcionam?

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso o CCleaner. O que gosto mais no programa é o fato dele mostrar quais serviços iniciam junto com o Windows. Isso permite desabilitar serviços desnecessários... e também entradas adicionadas por vírus. Muitos vírus colocam essas entradas na inicialização e, em casos assim, não basta só usar anti-vírus: é preciso desabilitar as entradas, do contrário, o vírus retorna!

 

Dá pra desabilitar pelo Windows, também... só que, além de mais complicado, você precisa reiniciar o computador. Com o CCleaner, não precisa e é muito mais facil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No windows eu uso o CCleaner mesmo.

Ele é bem eficiente se vc se lembrar também de pedir para ele reparar os registros do windows.

 

Apenas a limpeza é só "padrão", nada de mais, se quiser "mais performance", desligue tudo(deletando) os programas iniciados junto com o sistema (também no ccleaner).

 

E pelo próprio utilitário do Windows, use o defrag

 

Na minha opinião, para Windows é o melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.