Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jhapa

Migrar servidor linux redhat oracle 10g

Recommended Posts

Fala galera,

 

Sou novo aqui no imasters, andei procurando topicos e artigos pela web mas não consegui encontrar tudo que preciso.

Tenho um servidor Dell Poweredge 9100 com 2gb de ram, 2 procs, com Linux RHEL 4, e oracle 10g rodando, este servidor foi instalado aproximadamente há uns 7 anos, e atualmente vem apresentando lentidão.

 

A questão é a seguinte, tenho um novo servidor Dell T410, quero migrar o banco de dados do servidor antigo para o novo, tenho uma imagem do servidor antigo funcionando em uma maquina convencional, encontrei alguns tutoriais sobre o backup e restore com o rman, porém ainda tenho algumas dúvidas e ainda não consegui efetuar o restore no servidor novo.

 

Com o rman consegui fazer o backup(+- 28GB), porém tenho duvidas:

 

No servidor novo, preciso criar um banco de dados antes da importação?

Devo atualizar meu oracle ou continuar com a versão 10g Xe?

 

Se alguem puder me ajudar ficarei grato.

 

Obrigado.

 

Thiago Cavamura

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai,

 

Cara é um processo trabalhoso mais não é tão difícil.

Você não precisa ter o banco de dados criado, o próprio backup recriar caso tenha feito um backup full com o Rman, basta ter o SGBD instalado.

Quanto a atualização do SGBD fica a critério de vocês, isso varia de acordo com a necessidade, o backup de uma versão antiga retorna normalmente em uma versão mais atual.

Você pode ter dificuldades com os spfiles e control files, mais qualquer coisa vai informando que te ajudo como der.

A principio, que tipo de backup você fez com o RMAN, vai utilizar os ArchiveLogs?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Rodrigo,

 

Obrigado por responder, ja ajudou bastante, não sei ao certo que tipo de backup fiz, utilizei os comandos abaixo:

 

rman target sys
configure channel device type disk format '/media/bkp/rman/%U';
configure controlfile autobackup format for device type disk to '/media/bkp/rman/%F'
backup database plus archivelog;
backup current controlfile
Antes de realizar o backup eu ativei os archivelogs.
Vou tentar voltar o backup e ver no que da.
Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.