Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandremarques

Criar Simulador estampas estofados

Recommended Posts

Boa noite pessoal, estou começando a mexer com AS3 agora já sei trabalhar com classes variaveis ,animar objetos etc...preciso de uma ajuda para desenvolver um simulador estampas parecido com do site abaixo http://www.sobancos.com.br/simulador/.consegui aqui no site mesmo alguns topicos com a paleta de cores até ai funcionou tudo certinho mas nos exemplo do site é criado apenas um retangulo onde aplico as cores selecionadas no eu gostaria de importar uma imagem com sofa e aplicar as estampas dos meus tecidos.como é feito isto alguem poderia me dar uma ideia.

 

links usados

http://forum.imasters.com.br/topic/314122-tutorialobtendo-cor-de-uma-paleta-no-flashas/

http://forum.imasters.com.br/topic/349392-resolvidosimulador-cores/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite, obrigado pela dica não tentei ainda estou começando a trabalhar com flash agora pensei também em fazer com mascara li sobre isto, mas ainda não sei trabalhar direito com mascaras mas já fiz um exemplo bem legal.minha duvida é como selecionar a cor na paleta ou no meu caso a cor da estampa e aplicar no desenho do meu sofa que é uma imagem que importei.você tem algum exemplo de como você fez o seu simulador, pois quadro a quadro como seria.

ficou muito legal o seu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugiro inicialmente pesquise por tutoriais/templates com uso do Color Picker em AS3. Depois poste o código com a sua tentativa e informe qual a dúvida.

 

Para que possamos visualizar o site com o exemplo (sobancos...) clique no ícone da corrente (Link) e cole a url. Postar direto no tópico fica quebrado.

 

O que o colega se referiu ao quadro-a-quadro possivelmente seja em relação aos detalhes da camiseta, tipo de gola, mangas, etc. No seu caso, seria referente aos modelos de sofás, poltronas, cadeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, o link de exemplo de simulador que quero fazer é este aqui http://www.sobancos.com.br/simulador

to meu caso nem preciso de tanta firula como o deste site somente selecionar o tecido e aplicar ao sofá.estou me baseando neste exemplo que peguei aqui mesmo no site neste link http://forum.imasters.com.br/topic/349392-resolvidosimulador-cores/.

a minha dúvida esta em relação a aplicar as cores do tecido pois montei uma image com pequenas imagens dentro com cada tecido e aplicar a cor selecionada no modelo de sofá que irei usar pois no exemplo a cor selecionada é aplicada a um retângulo criado que é meu objeto no meu caso será uma imagem de sofá no fundo e meus tecidos.neste caso devo trabalhar com mascara em cima do meu objeto sofá, ai como aplico a cor.

 

meu código esta assim apenas troquei para mcCor.onPress quando precionado

 

import flash.display.*;
import flash.geom.*;
cor = "0x000000";
var bitmap = new BitmapData(_root.mcCor._width, _root.mcCor._height);
bitmap.draw(_root.mcCor);
mcCor.onPress = function () {
if (_root.mcCor.hitTest(_xmouse, _ymouse, true)) {
var CorAtual:Number = bitmap.getPixel(_root.mcCor._xmouse, _root.mcCor._ymouse);
var CorTransf = new ColorTransform();
CorTransf.rgb = CorAtual;
_root.alvo.transform.colorTransform = CorTransf;
_root.alvo1.transform.colorTransform = CorTransf;
cor = "0x"+CorAtual.toString(16);
}
};

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia, este código que peguei esta em ActionScript 2.0 mas estou usando ActionScript 3.0.no meu caso o objeto alvo que no exemplo é um retângulo criado no meu sera alguma foto de um sofá ai quando eu selecionar a estampa desejada vou aplicar a uma parte do sofá.pode ser uma almofada ou assento do sofá.

outra coisa quando eu importei a foto do sofá converti em Movie clip esta correto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.