Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paivadaniel

meio de pagamento para serviços

Recommended Posts

Boa tarde, gostaria de saber se algum dos meios de pagamento existentes (pagseguro, bcash etc.) está bem desenvolvido para trabalhar com serviços. Imaginem a seguinte situação, o cliente solicita um orçamento de um serviço de design em meu site, entramos em acordo sobre os termos, e o cliente efetua pagamento utilizando esse meio de pagamento, sabendo que irá receber seu serviço em por exemplo até 7 dias corridos após a data do seu pagamento.

 

Fato é que existe possibilidade do cliente após receber o serviço, entrar com reclamação utilizando recursos desse meio de pagamento específico, dizendo que pagou e não recebeu.

 

Uma saída possível seria o meio de pagamento disponibilizar um servidor onde eu, o efetuar do serviço, faria o upload do arquivo, e posteriormente, o solicitante do serviço procedesse com o download do material, todo esse processo seria intermediado por analistas de caso para mediar possíveis problemas.

 

Enfim, qual o melhor meio de pagamento para serviços? E quais os possíveis problemas que sofrerei utilizando tal meio para tal finalidade?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu acho o Pagseguro. Tenho uma empresa de hospedagem, e por lá tudo é pelo PagSeguro, o que você deve fazer, se não conseguir integrar o CallBack do pagseguro, é criar um sistema online onde deixe armazenado um Log por lá, informando por exemplo,

PAGO - Aprovado pelo (adm);

Cliente notificado via Email

Cliente efetuou o Download dia 00/00/0000 as 19:30

 

Se o cliente reclamar dizendo que não recebeu, você tem, se não me engano 7 dias para responder, responda e insira o log de uma vez, se mesmo assim ele disser que não recebeu e o moderador do Pagseguro intermediar, você tem como provar que enviou e que ele recebeu, inclusive fez o download do produto...

 

Acredito que se documentar tudo, seja por um sistema em PHP ou por Email, o caso será sempre seu... Será a sua palavra, contra a dele, so que o diferente é que você tem logs e emails para provar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo intermediador de pagamento (bcash, pagseguro etc) analisa os dois lados em caso de disputa. É só vc deixar tudo documentado como o amigo disse acima, e pode usar tranquilo tanto para serviços como venda de produtos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.