Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mostarda

HD Samsung Corrompendo arquivos

Recommended Posts

ja é o segundo hd da samsung que me faz um serviço desse, com o tempo o HD esta corrompendo os arquivos, ja formatei mais o problema volta a persisti, existe uma maneira de corrigir tal problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae Mostarda, blz?

 

Cara axo q isso são bad block em seu hd, o problema é que tem 2 tipos de bad block, os físicos e os lógicos. Os físicos são é um defeito na superfície magnética dos platters do HD, pode ser por má utilização do equipamento ou problema de fabrica ou apenas a vida útil dele que já foi, esses geralmente não tem reparo, o q pod ser feito é isolar a parte afetada, mas como o hd vai perdendo o magnetismo gradativamente por esse problema uma hora ele vai pifar de vez. Agora se o problema for lógico uma formatação em zero formatação zero fill deve resolver, mas primeiramente vc deve verificar se realmente o problema são os bad blocks, busque o software que faça diagnóstico de hds (tem vários, como HD Tune, Hd scan, Crystaldiskinfo, a samsung deve ter um próprio) esse programas vão encontrar os blacks defeituosos de se disco rígido ai é só fazer uma formatação em baixo nível para limpar o hd.

Lembrando que esse procedimento apaga por completo o hd e não só a partição ele volta como de fabrica, então faça um backup de seus arquivos antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.