Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jackson Dias

Após cair e bater a cabeça, mulher adquire rara habilidade para desenh

Recommended Posts

18/03/2014 13h45 - Atualizado em 18/03/2014 13h45

Após cair e bater a cabeça, mulher adquire rara habilidade para desenhar Pip Taylor fazia rabiscos básicos e passou a desenhar com maestria.
Médicos suspeitam que ela tenha adquirido uma síndrome rara.
pip.jpgPip Taylor, de 49 anos, mostra os desenhos antes e depois de bater a cabeça (Foto: Caters News)

Uma mulher de 49 anos descobriu um incrível talento artístico para o desenho depois que bateu a cabeça ao cair de uma escada. Pip Taylor, de Liverpool, na Inglaterra, sempre gostou de desenhar, mas os professores a desaconselharam por causa da evidente falta de intimidade com os traços. Depois que Pip caiu da escada e bater a cabeça, em 2012, no entanto, tudo mudou. Ela passou a fazer uma média de quatro desenhos por dia, com traços bem elaborados de pessoas e animais.

O acidente aconteceu quando ela descia a escada de um autódromo na cidade de Chester. Ela bateu o lado direito da cabeça e foi levada para o hospital. "Durante o período de recuperação eu comecei a desenhar e logo senti algo diferente", disse Pip em entrevista ao Daily Mail. "Vi que os traços era muito naturais e fiquei espantada com as imagens que eu conseguia desenhar."

Os médicos suspeitam que Pip tem a chamada "síndrome adquirida de Savant", na qual a pessoa passa a ter facilidades em lidar com arte, cálculo e mecânica. Segundo especialistas ouvidos pelo jornal inglês, a habilidade adquirida pode ser explicada quando um dos lados do cérebro compensa o prejuízo sofrido pelo outro lado após um traumatismo craniano.

Segundo o psiquiatra Darold Treffert, o cérebro pode desbloquear áreas ainda pouco utilizadas produzindo novas habilidades.

Pip teme perder esta habilidade de repente, mas segundo os médicos, isso é raro de acontecer.

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2014/03/apos-cair-e-bater-cabeca-mulher-adquire-rara-habilidade-para-desenhar.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez ela já divesse o dom e alguma espécie de bloqueio, mas se é verdade ela poderiacdizer onde na cabeça oaraca gente tentar em casa ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessas mudanças de canal (tv aberta), vi anunciando isso no programa da chátima bernades... E foi o que o neurologista falou, que talvez ela tinha algum "bloqueio" e com a pancada foi rompido... Teoria apenas!

 

Talvez ela já divesse o dom e alguma espécie de bloqueio,


Sei que melhorou bastante o nível de observação dela com os tons de cinza. Ficou bem mais realista/detalhista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu observo tons mas daí a passar pro papel ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No livro Desenhando com o lado direito do cérebro, abre bastante a mente e incentiva numa melhor forma de ver.

Para você entender melhor, dar uma lida nesse texto aqui: https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080805124759AAy97kT

 

Pela forma que você está me falando, você está vendo com o lado esquerdo do cérebro, que é o lado lógico... Quando se passa a observar com o lado direito ("artístico") a coisa muda...

 

Ex:

 

Se alguém pedir para você desenhar uma boca que apareça os dentes, você vai lá e faz os lábios e faz os bloquinhos brancos e intocáveis, jamais poderá ter nenhum preenchimento, pois dentes são brancos... Se colocar algum preenchimento, pois os dentes são podres ou careados...

 

Ficariam mais ou menos assim:

2w5q9fd.jpg

 

Certo?- Errado!

 

Se falando de desenhos realistas, dentes são brancos, mas tem sombras e luzes que dão o volume, forma...

 

Uma imagem de uma boca mostrando os dentes:

 

clareamento-dente-dentista-caseiro.jpg

 

Fiz questão de escolher um sorriso bacana, dentes branquinho, para ficar mais esclarecedor..

Os dentes são brancos, certo?

 

Será?

 

Olhe com um pouco mais de atenção rsrss.

 

Os dentes não são brancos!!! Eles são um pouco escuro, escuro, pretão as vezes... A parte debaixo dos dentes superiores é um pouco mais escura ainda que o dente, e abaixo desse tom escuro, aí vem um brilho (tom mais claro)... Entre eles, escurece ainda mais um pouco, isso mostra a separação, os dentes inferiores são mais escuros ainda que os superiores. E observa lá os últimos dentes no cantinho onde faz um < nos lábios, putz! Escuro viu.. Bem escuro mesmo, viu a diferença deles para os dentes da frente? Se você viu essa notória diferença dos tons que tem entre os últimos dentes e os dentes da frente, meu amigo, você usou o lado direito do cérebro! O lado esquerdo apenas ver lábios de uma forma grosseira e um bocado de dentes dentro deles, já o lado direito não, ele observa com mais atenção, detalhes, uma forma "criativa".

 

No exemplo dessa imagem aí, cada dentinho desse aí, dependendo da disposição e objetivo de quem vai desenhar, é um desenho a parte. A pessoa que vai desenhar, dedica um bom tempo buscando aproximar o máximo possível esses tons para dar o realismo.

 

Quando faz o contorno (bem leve, só para saber os limites das texturas) e vai fazendo os tons, parece muito estranho aquela mistura toda, mas no decorrer do trabalho, a "magia" de ver aquela mistura se transformando em uma imagem daquilo que pretende reproduzir, é muito bom!

 

 

Removi a cor da imagem para você analisar diretamente em tons de cinza:

 

2dc8mzr.jpg

 

Certamente isso não se aprende do dia para a noite, tem que observar e praticar.

Aqui eu compartilhei um tutorial que mostra passo a passo como o sujeito fez uma boca com dentes: http://forum.imasters.com.br/topic/364383-tutorial-como-desenhar-uma-boca-e-dentes-de-forma-realista/ (não é um padrão, foi a forma que ele viu).

 

Deu para entender alguma coisa Motta? As vezes me empolgo na digitação e acabo escrevendo muito.

 

Abraço.


...

 

Divirta-se:

 

Bailarina: http://www.cerebronosso.bio.br/para-que-lado-a-bailarina-gira/

Cores: http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/imagem/cl_3538.gif (Leia o nome das cores em cada palavra e não o que está escrito.)

Encontre o rosto: http://4.bp.blogspot.com/-GkoxiEChzjI/Tfkcg000v5I/AAAAAAAAATo/C8jmX0nBUN4/s1600/ARROZ.jpg (Você é forçado a não observar que tem grãos, mas observar cada grão individualmente...

 

Tente fazer os exercícios onde você está "sossegado", para ter um melhor aproveitamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desenterrando uns tópicos aqui:

 

forum.imasters.com.br/topic/389525-so-da-mesma-cor-sim/

forum.imasters.com.br/topic/389524-iluso-no-xadrez/

forum.imasters.com.br/topic/383274-teste-o-lado-direito-do-seu-crebro/#entry1527203

forum.imasters.com.br/topic/389530-esquilo-ou-pato/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu cair e bater a cabeça no maximo vou conseguir uma bela dor de cabeça e alguns hematomas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.