Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Isabela.santana

GridView - como formatar?

Recommended Posts

Olá,

 

Como é que se faz para definir a altura de uma célula? E para definir o tipo de borda de uma célula, a largura, se vai ou não ter borda?

Quando digo borda, me refiro às linhas propriamente ditas da grid.

 

A minha Grid está muito feinha, já vi umas tão bonitas...

 

Já fiz várias pesquisas na Net e não encontrei o que eu precisava.

 

Aliás, alguém sabe a localização dos artigos do Xanburzum aqui no site?

 

Em tempo. O meu projeto é "Web Forms".

 

Grata,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for ASP.NET tenha em mente que depois que você publica o projeto, o ASP transpões os elementos do .NET para HTML então seu grid vai virar uma <table> ai é só fazer o css baseado nisso. Também existe a possibilidade de você trocar a css dentro da própria propriedade do gridView

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CSS direto na sua página .aspx o que pode dificultar a manutenção.

 

No arquivo Default.aspx vamos crie a Class chamado tabulardata e defina o estilo para o GridView definindo valores para TD, TR TD e a cor de fundo:

<head runat="server">    <title>Usando um CSS com GridView</title>    <style type="text/css">        TABLE.tabulardata {	        background-color: #6699FF;        }        TABLE.tabulardata TR {	        background-color: Aqua;        }        TABLE.tabulardata TH {	        	background: #7492D2;              	color: #FFFFFF;	            padding:4px;        }        TABLE.tabulardata TD         {	           padding: 4px;        }    </style></head>

 

Finalmente na tag <body> defina as propriedades do GridView conforme abaixo:

 

<body>    <form id="form1" runat="server">    <div style="height: 250px; overflow: auto;">        <asp:GridView runat="server" ID="gridView"  CSSClass="tabulardata" CellSpacing="1" GridLines="None"/>    </div>    </form></body>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço,

 

Humm! Css não é a minha praia, ou seja, não tenho fluência, e sempre que posso faço em C#.

 

Zanburzum (como sempre, suas respostas são completas). Li um artigo seu, no qual vc diz para localizar os outros artigos aqui no site. Onde eles estão?

 

Vou tentar fazer aqui, e qualquer dúvida eu volto a perguntar.

 

Isa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tuchê! Consegui formatar o GridView.

 

Este grid é para realização de buscas no BD. Um detalhe: ele somente aparece quando realizo uma consulta ao BD e o populo. Eu gostaria que ele aparecesse sempre. Tem como?

Fiz todos os procedimentos que encontrei na NET para ele aparecer, e nada!

 

Defini como as propriedades abaixo conforme segue.

AutoGenerateColumns="false"

mptyDataText="Faça uma busca!" S

howHeaderWhenEmpty="True"

 

Isa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.