Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

robsonbrumatt

Percorrer os ToolStripMenuItem de formularios

Recommended Posts

Ola pessoal ! Estou trabalhando em uma função que identifique alguns itens de um formulário passado como parâmetro.

 

Ja consegui criar uma função que identifica automaticamente todos os formulários que compõem o sistema.

 

ja consegui fazer uma função que identifica outros items como botoes etc

 

No momento nao tenho conseguido concluir a função que recebendo um formulário identifique todos os nomes dos ToolStripMenuItem.que compoem o StripMenu que nada mais e que o subitens do menu principal do menu do formulário.

 

Bem se alguém puder demonstrar algo em C# sera de grande valia para mim. Acredito que tem algo a ver com coleções, Controles e Items do formulário mais não consigo algo que funcione.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já deve ter usado, nas outras funções, o ForEach, basta usar a mesma função para a classe ToolStripMenuItem e o ToolStripMenuSubitem, visto que para cada menu pai você precisará de um outro ForEach para passar pelos filhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola! e realmente o lance era no forEach mais consegui um código utilizando recursividade que ficou bem mais simplificado mesmo que recursividade sempre e meio bolado no entendimento mas com um pouco de paciência da pra adaptar e utilizar .

 

para quem precisar fica aqui a dica

http://www.codeproject.com/Tips/264690/How-to-iterate-recursive-through-all-menu-items-in

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.