Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

erickcouto

Iniciar uma carreira aos 27 ? ... Design, programação, etc ...

Recommended Posts

Opa pessoal tudo bom ?

 

Bom talvez a opinião de vocês possa me clarear as ideias ....

 

To com quase 27 anos, sempre gostei de computador e tudo que se pode fazer nele tanto é que tenho cadastro aqui desde 2003, mas por algum motivo acabei seguindo outra carreira me formei trabalhei mto tempo porem nunca gostei muito do que fazia, em 2012 fui morar fora e desde que voltei a um ano atrás estou parado, pois o mercado que atuo ta devagar tem aparecido pouca coisa etc ... E com isso as vezes paro pra pensar e penso que tudo isso pode ser uma oportunidade para que eu faça algo que me de mais prazer.

 

Mas da um medo de começar tudo do zero de novo e também tenho duvida em que fazer.

 

Gostaria de saber sobre o mercado de trabalho tanto para área de programação, sistemas, bd, redes, etc ... Se é necessário uma faculdade ou apenas cursos e quais cursos e escolas recomendam.

 

 

E na área de design as mesmas dúvidas acima.

 

Moro no ABC-SP moro perto do Senac vi um curso la de Phohotshop + corel + indesign achei interessante .....

 

Se alguém puder me ajudar com dicas que possam me ajudar a clarear as ideias fico grato.

 

 

Bom desde já agradeço a todos, obrigado.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mercado está bom, não há o que reclamar.

 

A area de frontend tem sido muito requisitada e não vejo quem atua nessa area reclamar de falta de serviço ou coisas assim.

 

Qualificação sempre é bom não importa se vai ser frontend ou backend.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vinicius tudo bom ? Obrigado pela resposta.

 

 

Esses dias que passaram andei conversando com um pessoal, comentei que eu achava interessante a parte de programação, banco de dados, etc ...

 

Ai me disseram para fazer um curso de lógica de programação e que isso me ajudaria abrir o olho e ver se realmente gosto da parte de programação.

 

é esse o caminho mesmo ???? Você recomenda alguma escola para esse curso de lógica aqui em sampa ?

 

Andei lendo sobre Banco de dados também e achei bem interessante, e vamos supor que eu decida mexer com banco de dados, você acha que fazendo um curso por exemplo de Oracle desses que tem na Impacta, training, entre outras eu conseguiria entrar no mercado de trabalho, mesmo que for para ganhar pouco pq dinheiro no momento n e prioridade e sim pegar experiência.

 

Vejo com bons olhos o front-end tambem, pois esse lance de web sempre me agradou tambem.

 

 

Bom meu medo nisso tudo e perder tempo e dinheiro, então eu gostaria de fazer um curso que me possibilitasse a entrar no mercado de trabalho ai depoisss que eu tivesse trabalhando eu investiria em algo que eu me identifique mais.

 

 

Vlw pela ajudaa e desculpe se ficou meio enrolado de entender qualquer coisa tento explicar melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você não tem conhecimentos sobre programação, ou deseja ter uma boa base, aprender sobre logica de programação é fundamental.

 

Como não sou de São Paulo, não posso recomendar cursos ai para ti, mas sei que locais como a Impacta e o Senai / Senac tem cursos nessa area e são bem recomendados pelos que fizeram cursos nesses locais.

 

Conseguir uma vaga por ter feito o curso neste ou naquele lugar é (ao meu ver) muito relativo, pois numa seleção de canditatos, é preciso passar por algumas etapas e já vi muito candidato que fez curso num local renomado ser eliminado por não saber responder questões simples do cotidiano ou ser reprovado numa entrevista por questões diversas que vão além do curriculo.

 

Recomendo que durante o curso já vá procurando por um emprego como estagiario ou trainee ou algo assim, pois as empresas tem uma tolerancia um pouco maior com um estagiario (que ainda está aprendendo) do que com alguem que já fez o curso (e supõe-se que já saiba e domine o assunto).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.