Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gabriel Jacinto

Problema com autoload

Recommended Posts

Estou criando um micro-framework, mas estou com um problema quanto ao autoload.

 

Caso a pessoa tenha adquirido os arquivos do framework pelo Composer, ele (o Composer) faz o autoload das classes e uso as classes de autoload do framework pra criar um autoload dos arquivos da aplicação, porém essas classes tem namespaces, então, caso a pessoa não utilize via Composer, ele inclui esses arquivos (os de autoload do framework) e cria um para os arquivos do fw e arquivos da aplicação.

Porém a instancia desses arquivos dá problema por causa das namespaces, porque dentro de alguns arquivos eu uso interfaces e eles necessitam do "use", porém se eu instanciar pelo require e não pelo autoload do Composer, ele reconhece o dobro:

namespace Nam1\Nam2;use Nam1\Nam2\Interface;class Class implements Interface{}//Se eu instancio pelo Composer:$class = new Class(); //Tudo normal//Pelo require:$class = new Class(); //Erro://Return: Algum erro dizendo que a interface Nam1\Nam2\Nam1\Nam2\Interface não foi encontrada
Acho que ficou meio confuso :unsure: mas se não entenderem tentarei explicar melhor.

(Caraca, repeti demais algumas palavras :yay:).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.