Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sentturionn

IDE para desenvolver em C++

Recommended Posts

Boa noite amigos,

 

Sou novo no fórum e estou procurando por uma boa IDE para desenvolver em C++. Já andei pesquisando e vi que existem algumas opções, aqui no fórum eu não encontrei um tópico sobre esse assunto, caso já exista eu peço desculpas. :ermm:

 

Muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tentei o Codeblocks, instalei e tentei o rodar o "Hello word" padrão com o F9, e recebo essa mensagem:

 

"Teste - Debug": The compiler's setup (GNU GCC Compiler) is invalid, so Code::Blocks cannot find/run the compiler.
Probably the toolchain path within the compiler options is not setup correctly?! (Do you have a compiler installed?)
Goto "Settings->Compiler...->Global compiler settings->GNU GCC Compiler->Toolchain executables" and fix the compiler's setup.
Skipping...
Nothing to be done (all items are up-to-date).
O que seria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente baixar a opção acima da que você baixou, a sem o TDM-GCC. Como eles mesmos esclarecem na página, não é recomendado baixar ela sem que você tenha certeza do que se trata.

 

Mensagem da página:

IF UNSURE, USE "codeblocks-13.12mingw-setup.exe"!

SE NÃO TIVER CERTEZA, USE "codeblocks-13.12mingw-setup.exe"!

Lembre-se de fazer uma desinstalação completa antes de instalar a outra versão.

 

@tópico

 

Minhas sugestões:

 

Code::Blocks

IDE leve, fácil de usar e multi-plataforma, perfeita para estudo.

 

Qt Creator

Excelente IDE, principalmente para trabalhar em conjunto com a bibloteca Qt, muito completa e multi-plataforma.

 

Visual Studio

Perfeita para desenvolvimento em Windows, extremamente poderosa e um Intelisense (análise de código) sem igual. É paga, mas possui uma versão "free" que quebra muitos galhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola senhores,

 

Estou tentando fazer algo em Codeblocks, e a respeito do erro que estava acontecendo antes, foi resolvido.

Erro: "Teste - Debug": The compiler's setup (GNU GCC Compiler) is invalid, so Code::Blockscannot find/run the compiler. Probably the toolchain path within the compiler options is not setup correctly?! (Do you have a compiler installed?) Goto "Settings->Compiler...->Global compiler settings->GNU GCC Compiler->Toolchain executables" and fix the compiler's setup. Skipping... Nothing to be done (all items are up-to-date).

Solução:

Apartir deste link(http://www.codeblocks.org/downloads/binaries) instalei a opção codeblocks-13.12mingw-setup.exe.

Entrei nesse link(http://sourceforge.net/projects/mingw/files/) e baixei a opção Download mingw-get-setup.exe (86.5 kB). Fiz a instalação e configurei o que era necessário para o meu projeto. Agora, ao dar F9 o programa compila normalmente. Fica a dica pra quem mais precisar.

 

Obs: Instalei o Qt também, ele é muito bom. Como não tenho conhecimento no assunto, vou testar os dois.

 

Obrigado aos que ajudaram. =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.