Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ivan Lucci

C# Como criar um formulário integrado com o BD

Recommended Posts

Bom dia galera!!

Seguinte...estou voltando a programar agora, fiz um curso há 2 anos e desde então nunca mais pratiquei, estou mega enferrujado!

 

Preciso criar um site onde o cliente consiga cadastrar e consultar informações em um banco de dados. Gostaria de saber também se consigo integrar isso à um CMS (Joomla ou Wordpress).

 

A princípio em minha mente, sei que tenho que fazer a conexão com o banco de dados no início. Usar o comando SELECT para exibir uma tabela com os dados do banco, e usar outro comando para gravar os informações de um formulário no banco de dados (que eu não me lembro qual nem como).

 

Será que alguém tem a paciência e boa vontade de me explicar detalhadamente como posso desenvolver isso ?

 

Muito obrigado desde já!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não compensa desenvolver tudo na mão para depois integrar com o CMS, é mais fácil começar direto no CMS ao invés de fazer toda a programação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O CMS já tem tudo que você precisa, se bem que para usar o que você está pedindo é mais aconselhável usar IDE's como o Yii ou o CodeIgniter, porque CMS mesmo não vai resolver o seu problema. Mas ai caímos no problema que a maioria deles são em PHP...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço esses IDE's, nunca tinha ouvido falar...

Na verdade eu já estava pensando em desenvolver em PHP mesmo, associado ao C#, porque não conheço outro método, mas não me lembro de grande parte dos comandos e códigos. Se eu não conseguir encorporar em um CMS não tem problema, faço o site todo em PHP mesmo ou então somente a página onde irão ser cadastradas e vizualizadas as informações em PHP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Através de IDE's é o jeito mais simples. Algumas pagas como o ScriptCase fazem exatamente o que você quer fazer, outras não pagas como o Yii ou o codeIgniter também fazem isso de uma forma um pouco mais complexa de se programar.

 

Basicamente você vai trabalhar com forms em html e páginas em php que vão receber essas requisições. Para as grids basicamente você vai usar um php PDO que vai fazer o select no banco de dados e usar CSS para montar a grid.

 

Mas se você tiver mais dúvidas a respeito do PHP creio que a área correta não seja essa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi...interessantes mesmo essas IDE's, não conhecia !! acho que vou desenvolver nelas mesmo.

Volto a perguntar caso haja alguma dúvida, obrigado! :yes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.