Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

seg4tr0n

e-commerce

Recommended Posts

Olá, não sei se é contra regras do forum criar um tópico assim, mas creio que ajudaria à muitos outros além de mim. Se for contra as regras, desculpe :innocent:

 

Bom, pra começar, eu ja trabalhei como desenvolvedor back end e front end, e agora com a faculdade apertando, decidi sair da empresa onde estava e ficar só com alguns freelas. Entre esses freelas, peguei para desenvolver uma "loja virtual".

Coloquei entre aspas pelo seguinte, não sei se pode-se comparar com as grandes lojas virtuais que existem. Vou tentar explicar melhor minha dúvida:

 

Como ja trabalho com isso, me parece um tanto simples (porém demorado haha) o desenvolvimento, tanto da loja em sí, quanto do gerenciador, que também estou desenvolvendo do zero, comecei na inocencia e só depois me liguei em pesquisar por ferramentas prontas como o Opencart, Magento etc..

 

Qual é a vantagem de se usar um gerenciador pronto como estes, ao invés de se desenvolver um do zero? (além da economia de tempo, e evitar quebrar a cabeça, etc) Mas me refiro no sentido de integração com forma de pagamentos, aquelas avaliações de "loja segura" etc...

 

Os e-commerces grandes que existem por ai, como americanas, submarino etc, utilizam esses gerenciadores "prontos" também ?

 

Para existir tantas ferramentas prontas, e algumas proprietarias e caras para esse tipo de serviço, me pergunto se é viável gastar tempo desenvolvendo um do zero.Ou se estes gerenciadores possuem ferramentes complicadas de se desenvolver, que são essenciais e pela minha falta de experiência ainda não percebi. E se é "comercializavel" um gerenciador feito por mim mesmo, tenho receio de soar como falta de profissionalismo, amadorismo etc..

 

Talvez minhas duvidas não tenham ficadas tão claras quanto penso, mas mesmo assim, obrigado à quem tentar esclarece-las.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi seg4tr0n,

 

no episodio 5 do janela indiscreta eu faço justamente alguns comentarios a respeito:

http://mariosam.com.br/janela-indiscreta/s01e05/

 

eu tb ja desenvolvi um sistemas desses do zero, e tb ja usei sistemas prontos.

veja no video minha declaracao.

 

se gostar do video... assista todos os episodios. :)

sucesso!

 

Olá Mario Sam, muito obrigado pela resposta. Ótimo vídeo e ótimo canal, parabéns.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.