Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kall.max

Não consigo acessar o Bios mais

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Não sei se estou postando no lugar certo: mas vamos lá

Se alguem ja passou por isso ou sabe resilver por favor.

Peguei um pc de um cliente pra formatar, trocar o Windows 8 e colocar o 7, ate ai certo, dei Boot normalmente quando entrei no Setup dei de cara com uma tela bem diferente da normal com função de mouse e tudo, achei meio estranho ate ai tudo bem fui em configurações avançadas e alterei a ordem de boot, reiniciei e iniciei pelo cd do windows 7 apaguei todas as partições que tinha no HD deixando zerado, formatei instalei o windows 7, porem depois de instalado reiniciei e quando foi iniciar não iniciou ficando so um ponto piscando como se não tivesse encontrado nada nem na bios nem no HD, reiniciei denovo tentei entrar na BIOS pra alterar alguma coisa e nada, como se a Bios estivesse sido deletado(parece que ela estava em uma das partições que eu deletei). Tentei de tudo pra resolver e nada sou tecnico a 04 anos e isso nunca me aconteu eu nunca tinha visto tela de boot com menu e integração com Mouse, que problema estou enfrentando.

Alguem que souber uma solução por favor
>Segue a imagem da tela de boot que aparecia.

 

inicio.jpg?resize=416%2C241

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo da BIOS da placa mãe é normal essa tela, geralmente nas placas mãe novas, tente alterar a ordem de boot e deixar o HD como boot primário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo da BIOS da placa mãe é normal essa tela, geralmente nas placas mãe novas, tente alterar a ordem de boot e deixar o HD como boot primário.

 

Apertei F2, Del, F10, Esc, F11, F12

Bom mesmo assim ele nao inicia.

Ele simplesmete aparece a tela preta e um pontinho piscando e mais nada.

pedi pra dar del ou f2 pra entrar no setup : ou f11 pra selecionar a opção de boot.

Quando aperto de nada adianta, no inicio aparecia um ponteiro do mouse, coisa que nuca vi antes. Agora nem isso aparece mais.

Quanto ao PC e novinho ainda esta na garantia nao posso abrir o Gabinete pra ve senao perde a garantia, existe a posibilidade de a bios estivesse em uma das partiçoes que deletei pois nunca ouvir falar que a bios ficasse na partiçao do HD(pois tinha uma 6 partiçoes do OME de fabrica) apaguei todas, e me gerou esse erro>

 

Se eu conseguisse entrar na Bios podia Alterar a ordem de Boot mas sem nem se quer coseguir entrar na Bios fica dificil.

Será que existe como reinstalar está tela da imagem na placa mãe, ou algo parecido sem precisar abrir o PC ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, nunca ouvir falar que BIOS ficasse gravada em partições de HD.

Me diz uma coisa, qual o modelo dessa placa mae?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei qual o modelo pois o PC ficou na casa do Cliente vou terminar de arrumar amanhã.

Ele é um Sim+ Positivo, aqueles tipo Ultrabook da Positivo.

 

A tela que aparecia no Setup é essa que está na imagem.

 

Eu nunca vi algo igual até hj, aparentemente ela estava gravada no HD em uma dessas partiçoes que deletei pra dar esse tipo de erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, o negocio parece que é complicado, mais dar pra resolver, veja isso aqui:

 

só que terás que remover o HD para fazer isso, como está na garantia, não vai rolar então.....


olhando os comentários da galera, algumas pessoas disseram que: basta pressionar F2 e seguir do passo 3 para instalação do WIN 7.Diminuindo, assim, os riscos de danificação ao equipamento e acelerando o processo desejado.

 

Se conseguir entrar no setup com algumas das teclas citadas, melhor ainda pra você!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bem complicado. Vou tentar fazer no PC do cliente e ver se consigo arrumar.

O incrivel e fiz todos esses passos ai, apaguei todas partiçoes e cliei uma pra o Windows 7, instalei como mencionei anteriormente fiz toda instalação drivers, programas etc. Quando instalei o .Net 4 que reiniciou nem na Bios mais consegui entrar. aparece precione F2 pra entrar no Setup ou F11 Pra Bios Popular.

Quando clicado em qualquer uma das teclas ela não funciona.

 

Impresionante a diferença é a tela de Boot como na imagem acima é diferente do video.

Como é possivel. Como eu já disse parece que está BIOS modificada(como integração até do mouse) estava em uma das partiçoes.

 

Mas tudo bem. Vou tentar ver o que consigo e posto aqui o resultado.
Obrigado por hora e boa noite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo Edvan pode me chutar as canelas se ler alguma 'batata' por aqui.

 

Minha mobo (ainda) é uma Asus P5WDH, sempre naveguei pela bios com o mouse.

 

Em certa ocasião que precisei formatar o PC, não conseguia "SALVAR" o boot pelo DVD ao entrar pelo menu convencional (BIOS), após diversas tentativas descobri que exite um menu simplificado, o acesso, se não estou enganada, foi com F8. Resolveu a situação. Não sei informar o motivo do impedimento, SO licenciado, atualizações e tal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então realmente nenhuma tecla, tais como F2, DEL, ESC, B(bios), F8, F12, F11, F9.

Não funciona não entra nem na Bios e nem carrega o sistema operacional, so fica uma tela preta como um pontinho piscando.

 

É como se tivesse Deletando o Firmware Bios da placa mãe. Porém como dito o que deletei foi as partiçoes do HD(que veio o windows 8 de fabrica) então deletei todas e criei nova pra instalar o windows 7)

Porém agora não abre Bios nem carrega OS.

 

Será que é possivel que está Bios estivesse mesmo gravada em uma das Partiçoes do HD(eu nunca ouvi falar isso).

Será que existe a possibilidade se ela relmente tivesse no HD de fazer uma nova reinstalação do BIOS na Placa mãe ?

Eu não sei o que fazer mesmo ... ajudas serão bem vindas.

 

o PC é um SIM+ modelo 2380i Positivo 3D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom estou ai nas correrias pra tentar resolver, mais nada conseguir ainda,

Acho que vou precisar pedir pra o cliente levar na autorizada mesmo.

De qualquer forma obrigado pessoal pela força!!



muito obrigado mesmo pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.