Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Motta

Jovens podem se inscrever para curso gratuito de programação

Recommended Posts

Jovens podem se inscrever até 20 de maio para curso gratuito de programação de computadores

 

Estão abertas, até o próximo dia 20 de maio, as inscrições para a 5ª Edição do Forsoft-Rio, projeto que oferece, gratuitamente, cursos intensivos de Programação de Computadores com Inglês Técnico para jovens de 18 a 24 anos moradores de áreas de vulnerabilidade social e que estejam cursando ou tenham concluído o terceiro ano do ensino médio. Durante o curso, os alunos terão auxílio-transporte.

 

As inscrições devem ser feitas pelo site www.forsoft.org.br. São 100 vagas e, ao final do curso, realizado no Centro da Cidade, as empresas madrinhas terão o compromisso de contratar, no mínimo, 40% dos formandos, em regime CLT, com salários compatíveis com o nível iniciante de mercado. O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SECT), em parceria com a Assespro.

 

Em 2010, primeiro ano do curso, a turma 1 formou, aproximadamente, 60 alunos. Já na turma 2, em 2011, concluiram o Forsoft 76 estudantes, dos quais, 52 já sairam empregados da cerimônia de diplomação.

 

A turma 3 formou 79 novos programadores. Desses, 38 já sairam empregados. Em 2013, a turma 4 formou 90, com 49 conquistando o seu primeiro emprego na área de TI.

 

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bom mesmo que muitos programadores são menor de idade, nossos jovens de hoje a cada dia estão se inovando, deveriam contribuir nos aspectos de jovens programadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.